Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Como nasce uma escala

31 dez 1969 às 21:33
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Natal, Revéillón, Carnaval, Páscoa, Sete de Setembro... Nos dias que antecedem um feriadão, não há nada mais esperado que a escala de plantão. Sim, pois para o desespero de maridos, namorados, pais e sogras, jornalista também tem a sua escala. E puxada, viu?
Acredito que muita gente nem pensa nisso quando faz opção pelo curso de Jornalismo no vestibular e só cai na real no primeiro feriadão regado a pauta, pauta e pauta.
Se você é estudante de Comunicação e ainda não tinha se tocado dessa história, um conselho de quem tem muitos plantões na bagagem: a situação é bem pior para os maridos, esposas e filhos do que para você mesmo. Principalmente se o cônjuge não tem uma profissão, digamos, fora do horário comercial, como médico, enfermeiro, policial, bombeiro, funcionário de videolocadora ou de supermercado.
A escala de plantão do Carnaval deste ano foi fechada hoje na Sucursal de Curitiba. Ela diz respeito a quatro dias, de sábado a terça-feira. Com uma certa organização e revezamento, conseguimos dar dois dias de folga e dois de trabalho pra todo mundo. Isso quer dizer que os foliões mais animados terão oportunidade de dar pelo menos uma esticadinha ma avenida, no baile ou na praia.
Olha que tem gente animada... O repórter Diogo Cavazotti e o fotógrafo Theo Marques já se prontificaram e vão cobrir o desfile das escolas de samba de Curitiba no sábado à noite. Domingo, na apuração, também estaremos presente. A reportagem, você verá na edição de terça-feira.
Quem disse que jornalista não gosta de Carnaval?

Adriana De Cunto - editora

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade