Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Água Viva

23 nov 2018 às 10:16
- Arquivo Pessoal
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Batismo é o sacramento que nos lava do pecado original, nos molda e nos faz cristãos. A Lucilene celebrou a festa do batismo de seu neto na capela da PUC sem São Paulo, e a água batismal foi trazida por ela do Rio Jordão por ela, colhida em nossa peregrinação à Terra Santa.


Perguntei a Lucilene se já estava em seus planos trazer a água para o batismo. "Não, meu neto ainda não tinha nascido quando eu fui... aliás, eu quase nem fui por conta de seu nascimento, que poderia acontecer durante a viagem, mas rezei tanto, em todos os lugares, para que ele esperasse eu voltar... e assim foi", relatou Lucilene.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

"E no dia da renovação do nosso Batismo nas águas do Rio Jordão tive a ideia de trazer a água. Conversei com nosso guia espiritual, o Pe Valdemar Cardoso, e ele, muito solícito, concordou, dizendo: ‘Quando você terminar sua renovação, faça um desejo e um pedido a Deus pelo seu neto que vai nascer. Colha a água do rio mentalizando coisas positivas e chuva de bênçãos cairão sobre ele assim que for batizado’ ".

Leia mais:

Imagem de destaque

APRENDIZADO #

Imagem de destaque

Tempo de silenciar

Imagem de destaque

UM DIA ESPECIAL

Imagem de destaque

Quaresma


Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

E assim foi feito. "Meu neto se chama João Cenedes Prudente Ghetti. Foi muita emoção na hora do batizado. Quando o Padre Valeriano despejou a água do jarro sobre a cabeça do João, revivi tudo que tinha passado lá no Rio Jordão. Pedi a Deus pela vida dele e agradeci por ter tido essa oportunidade única! Foi diferente, foi mágico. O Espirito Santo estava ali!", concluiu.


Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Que possamos nos lembrar das promessas que nos foram feitas durante o nosso batismo e, com isso, renovar o nosso sim perante o Senhor todos os dias. É importante voltarmos ao princípio para lembrarmos que buscamos o Sagrado!

#Peregrinação #RioJordão #TerraSanta #Batismo #Sacramento


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade