10/12/19
º/º
PUBLICIDADE
Larissa Calsavara
Larissa Calsavara
04/03/2019 - 10:00
Imprimir Comunicar erro mais opções



Estamos nos aproximando da Quaresma. Aproveitei para perguntar à Maria Helena Garib o que este tempo representa em sua vida e convido você para fazer a mesma reflexão.



"São tempos de imenso significado e importância estes 40 dias que, para nós, antecedem a Páscoa. Digo, para nós, porque, para Jesus, estes 40 dias em que Ele se retirou para o deserto antecederam sua vida pública. A cada ano, antes de iniciar a Quaresma, peço a Jesus que me mostre, coloque no meu coração, como posso vivenciar melhor este tempo de forte de reflexão, conversão sincera e mudança de vida. E Ele sempre me responde, sempre me mostra", afirmou.


Sacratour Turismo
Sacratour Turismo

A Quaresma é, para Maria Helena, "um tempo muito fecundo, pois foi o próprio Jesus quem deu o exemplo: antes de iniciar sua vida pública, o anúncio do Reino, as curas e milagres, Ele se retirou, orou, jejuou e foi tentado. Isso, para mim, tem grande significado: Jesus, na sua humanidade, vence a tentação com jejum e oração. Ele me diz com seu exemplo: É possível vencer o mal se você estiver unida a mim pela oração, renúncia, vivendo uma vida solidificada no amor. Portanto, é possível", destacou.


Sacratour Turismo
Sacratour Turismo

"A Quaresma - continua Maria Helena - é para mim este tempo rico e forte de exercitar uma disciplina interior que me leve a ser uma pessoa melhor. E, seguindo o exemplo de Jesus ao sair do deserto: anuncie com a própria vida e com atitudes concretas o Reino de Deus, mesmo que em meio a lutas e sofrimentos. Assim, uma ressurreição, uma vida eterna, uma coroa incorruptível nos espera na Glória de Deus", enfatizou.



#Peregrinação #Sacratour #Quaresma #Recolhimento

COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Larissa Calsavara
 
A experiência de conhecer novos lugares e novas culturas é única, por isso, compartilhar cada detalhe de uma viagem, como um diário, é uma boa forma de aproximar as pessoas de uma viagem inesquecível. Foi assim que as irmãs Larissa e Melissa Calsavara encontraram para compartilhar a emoção da peregrinação, e desejam que mais pessoas possam viver essa experiência, e que o peregrino aproveite ao máximo cada momento e caminhe rumo à maior intimidade com Deus e ao fortalecimento de sua fé.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE