Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Caminhos de fé e convivência em grupo

08 ago 2018 às 11:54
- Larissa Calsavara
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Maria Inês mostrou ser tão espirituosa durante nossa conversa que mudou até a maneira de conduzir o nosso relato. Vejam o que ela me disse: "A viagem para Turquia e Grécia, pelas "Pegadas de São Paulo", era a minha primeira peregrinação. Mas eu quase desisti. Fiquei pensando que a primeira peregrinação deveria ser para a Terra Santa. Mas, alguma coisa em mim falou mais alto e mudei de ideia e, agora, vejo que foi uma decisão acertada visto que muitos fatores contribuíram para que eu vivesse momentos únicos junto aos meus amigos, os já existentes e os novos que fiz no decorrer da peregrinação", salientou Maria Inês.


A importância da preparação já abordamos na semana passada e Maria Inês faz mais algumas ressalvas valiosas. "Um dos fatores que contribuíram para o sucesso da peregrinação foi a guia que nos acompanhou desde Londrina, resolvendo todas as situações que se apresentaram, com firmeza, respeito e educação. O outro ponto que merece destaque foi o nosso guia espiritual, Pe. Romão Martins, que nos recontou a história do Apóstolo Paulo e nos conduziu por suas pegadas. O Pe. Romão preparou leituras bíblicas para cada local que visitamos, onde o apóstolo Paulo esteve em suas viagens missionárias. Essas leituras e os comentários do padre foram momentos de fé marcantes que instruiu, esclareceu e aflorou nossa fé, propiciando momentos de oração e convivência cristã, que em muitos lugares culminou com uma missa. Além desses momentos, após a viagem, o padre nos encaminhou todo o material que preparou para essa peregrinação, estendendo-os à nossa vida cotidiana. "

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Larissa Calsavara
Larissa Calsavara

Segundo ela, o grupo compartilhou muitas situações significativas em que o companheirismo foi uma constante. "Mesmo diante de circunstâncias delicadas, o conceito "regra de ouro" (Mateus, 7:7-12) esteve sempre presente, – "tratar as pessoas como gostaríamos de ser tratados". Observei muitas demonstrações de amizade, cumplicidade e solidariedade entre as pessoas e isso ocorreu tanto em momentos de fé, quanto nos passeios culturais. "

Leia mais:

Imagem de destaque

APRENDIZADO #

Imagem de destaque

Tempo de silenciar

Imagem de destaque

UM DIA ESPECIAL

Imagem de destaque

Quaresma


Maria Inês viveu ricas experiências de fé e amizade. "Todos tinham um mesmo objetivo – seguir as pegadas do apóstolo Paulo – mas superamos esse propósito inicial. Em outras palavras, seguir as pegadas de São Paulo reavivou minha fé e minha cristandade", completou Maria Inês.


Larissa Calsavara
Larissa Calsavara

Que assim como esse espírito de companheirismos e solidariedade foi constante durante esta peregrinação, seja também a nossa busca pelo Sagrado.

#Peregrinação #SãoPaulo #Capadócia #Turquia #Grécia #Istambul


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade