Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

CASAMENTO NA TERRA SANTA

17 ago 2018 às 13:30
- Larissa Calsavra
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Há tempos que quero contar essa história aqui no blog e, nessa semana, consegui um tempinho dos protagonistas dela. Uma história de amor mútuo que reuniu um lindo grupo no ano passado no desbravamento da terra de Jesus. Lucineide Bocato e Jorge Salustiano contam como foi celebrar sua união durante a peregrinação.


"Aos 50 anos de vida, casar na igreja católica era uma escolha madura, consciente e resultado de uma determinação em vivenciar plenamente o sacramento do matrimônio. Por isso, quando procuramos o Pe. Romão para fazer nossa cerimônia, e ele nos convidou para viajarmos para a Terra Santa, enxergamos na viagem uma oportunidade de aprofundar nossa experiência com Deus, logo após nosso casamento reservado, que pretendíamos fazer na capela da nossa paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Londrina, somente com nossos pais, filhos e padrinhos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pouco tempo depois, quando a Larissa e a Melissa vislumbraram a possibilidade de não apenas recebermos uma bênção, mas realizarmos o casamento na Terra Santa, dada a sensibilidade que tiveram diante da nossa história, o convite soou como um questionamento de Deus: qual seria o tamanho do nosso desejo diante das barreiras a superar para concretizar um sonho ainda não sonhado de tão grandioso que era aos nossos olhos? Seria preciso abrir mão de outros investimentos e considerar a oportunidade de presentear nossos pais levando-os na viagem. Seria preciso ter em mente que seríamos provados em nossos relacionamentos e desafiados a ser mais cuidadores do que noivos, num exercício de amor e doação. Mas os sinais eram claros e nosso desejo era forte. Então aceitamos e cuidamos de tudo para embarcar rumo ao lugar onde Cristo pisou, orou e pregou".

Leia mais:

Imagem de destaque

APRENDIZADO #

Imagem de destaque

Tempo de silenciar

Imagem de destaque

UM DIA ESPECIAL

Imagem de destaque

Quaresma


Larissa Calsavra
Larissa Calsavra

Lucineide e Jorge continuam descrevendo que vinham de uma sequência de experiências que fortaleceram sua fé e compreensão sobre o amor divino:

Publicidade


"Pe. Romão nos acompanhou nessa trajetória e, saber que teríamos a orientação dele na viagem como guia espiritual e que faria nosso casamento em Canãa, da Galileia, onde Jesus fez o primeiro milagre numa festa de casamento, foi para nós um presente de Deus por nossa luta pela bênção da igreja. Saber também que contaríamos com o apoio da equipe da Sacratour, que nos acolheu com tanto zelo e nos deu segurança para lidar com as limitações físicas dos nossos pais, mantendo o foco no intuito de viver a cerimônia de modo simples como era Jesus, recebendo a bênção presencial daqueles que nos trouxeram ao mundo, foi emocionante.


Larissa Calsavra
Larissa Calsavra

Tivemos cerca de 40 padrinhos, todos testemunhos, cujos casais também renovaram seus votos, comprovando sua entrega ao matrimônio. Rimos muito, fizemos muitas fotos, caminhamos quilômetros e nos emocionamos todos os dias, vendo, tocando e sentindo dores e amores de Cristo. O casamento foi nosso momento mais marcante de vida: dava para sentir a presença de Maria e de Jesus como se estivessem nos felicitando pela escolha; dava para ouvir os anjos cantando e voando naquele lugar, no meio do povo, encima do altar, subindo e descendo em todas as direções... No dia 28 de abril de 2017, não sabemos se a igreja subiu ou se o céu desceu, mas temos claro que estávamos no colo de Deus e essa lembrança é nossa joia preciosa".

Publicidade


Lucineide descreveu como ninguém o ocorrido durante seu casamento. Poder ter testemunhado a apadrinhado esta união foi também um presente para mim e para todo o grupo. É claro quer estando em Canaã não poderíamos deixar de celebrar o sacramento do amor.


Larissa Calsavra
Larissa Calsavra

"E como Jesus era alegre e como quando transformou água em vinho, à noite fomos surpreendidos não com o jantar do grupo, mas com uma verdadeira festa de casamento, preparada com esmero pela Sacratour junto ao hotel, cheia de mimos e carinhos para brindarmos nossa maior conquista enquanto marido e mulher. E festejamos muito por nossa escolha de seguirmos o resto da vida juntos, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na pobreza e na riqueza. Seremos eternamente gratos ao Pe. Romão, à Sacratour e equipe lá e aqui no Brasil, e aos peregrinos que embarcaram conosco num sonho que se realizou graças à iniciativa, atitude e desdobramento da Sacratour. Deus foi louvado por esse gesto humano que nos permitiu uma experiência divina", finalizou.


Larissa Calsavra
Larissa Calsavra

Este foi, sem dúvida, um dos momentos onde mais senti que estou no caminho certo. Poder proporcionar às pessoas mais do uma viagem, mas sim momentos que serão marcantes também espiritualmente, não se assemelha a nenhuma outra situação de minha história.

#TerraSanta #Canaã #Casamento


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade