Devoção eterna
Muitas vezes acabo por não perceber como meu trabalho interfere na vida das pessoas e me emociono ao saber como faz diferença. "Sempre estive ao lado da organização das viagens e sei de toda a dedicação e carinho com que a equipe prepara cada roteiro", conta Elaine, que faz parte da minha equipe de confiança na preparação para as nossas peregrinações. Porém, desta vez, Elaine, não só fez parte da preparação como também viveu tudo que sempre enxergou através dos relatos dos peregrinos.
Elaine se emocionou ao relatar como foi importante a visita a Fátima depois da perda recente de seu pai. "Meu pai sempre foi muito devoto de Nossa Senhora em todas circunstâncias " explicou. Esse ficou sendo o momento mais inoportuno aos seus olhos para a programação dessa viagem.
Elaine ainda me contou sua experiência na casa dos pastorinhos, exemplo de pureza e humildade, doando tudo que possuíam aos pobres. "As pessoas dão valor pela casca, pela roupa, pelo carro e por todos os bens que possuem. E lá, vendo a simplicidade da casa onde viviam, eu não segurei as lágrimas."
Outro momento que foi épico na vida da nossa Elaine foi a procissão das velas. "Sempre vi pela televisão, e sabia que era lindo. Portanto, pensei que saberia o que sentiria ao chegar lá. Mas, não consigo nem encontrar palavras para descrever."
O medo nos impede, muitas vezes, de realizar o que está em nosso coração. Assim como Elaine entregou todas as suas esperanças nas mãos de Nossa Senhora, que possamos também, com a intercessão de Nossa Senhora, confiar em Deus e nos seus planos para cada um de nós.