Senhora da Paz
Essa semana, quando parei para refletir sobre tudo o que havia realizado em 2017, cada sonho e cada expectativa superada, a felicidade tomou conta de mim. Quis relembrar como 2017 foi importante no amadurecimento de minha fé e percebi como os locais por onde passamos nos marcam de uma maneira que jamais podemos explicar.
Medjugorje é um exemplo de descoberta cheia de surpresas que Nossa Senhora nos oferece. Sempre que passo por lá sinto a Mãe cada vez mais próxima da minha busca pelo Sagrado. As aparições por lá se deram na década de 80.
A Emilia Pivaro, peregrina do meu grupo, me contou um pouco da experiência que teve neste lugar incrível, apesar de uma limitação no joelho que a impediu de subir a todos os locais onde Nossa Senhora da Paz apareceu. Emília garante ter sido tocada pela Mãe Celestial.
"A presença de Nossa Senhora é muito forte em Medjugorje", enfatizou. Ela também ficou impressionada com a Fé de peregrinos de todo o mundo, mesmo com as aparições ainda não reconhecidas pelo Vaticano. "Na hora do terço senti o amor de Mãe para Mãe e, ao mesmo tempo, me senti como no colo de Maria, um dos momentos mais emocionantes da visita a Medjugorje", destacou.
Somos acostumados a ouvir e a repetir que amor de mãe não tem igual. Quando passamos por Medjugorje parece que essa frase fica ainda mais verdadeira. A Mãe nos quer feliz e nos quer em paz para que o Sagrado esteja não em um lugar, mas dentro de cada um de nós.