Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Encerrando Novembro com gostinho de quero mais!

01 dez 2017 às 11:33
Museu de São João Paulo II em Wadowice, Polônia - Melissa Calsavara
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Sabe quando, de repente, você percebe que seus sonhos estão se materializando?


Pois é assim que sinto que encerramos o mês de novembro! Neste mês embarcamos dois grupos. Um para fechar o Ano Mariano vivendo o Centenário de Fátima com o Diácono Lucio Cesquin da Rede Vida e outro para fazer nosso roteiro do coração, Terra Santa! Como se não bastasse, ainda participamos de duas formações!


Em novembro tiveram dois Congressos internacionais de Turismo Religioso e nós estivemos presentes nos dois. O primeiro, na Cracóvia (Polônia), tinha o foco principal na exploração do turismo religioso no leste europeu (e nós estaremos lá com um grupo em setembro! Se quiser participar, só entrar em contato com a gente por aqui que te enviamos todas as informações). Além de todas as apresentações e workshops, ainda revisitamos os lugares ‘Seguindo os passos do Papa São João Paulo II’, como era a temática do Congresso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Este foi no início do mês. E para encerrar novembro ainda participamos do Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinação em Fátima (Portugal). Com foco no Ano Internacional do Turismo Sustentável, declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Congresso focou no Ano Internacional do Turismo Sustentável declarado para 2017 pela OMT (braço da ONU para o Turismo). Assim contou, entre outras, com a presença do seu Secretário Geral.
Os diferentes temas discutidos foram ótimos para nos ajudar a entender um pouco mais em como podemos apoiar para que o turismo religioso se estabeleça de maneira sustentável para comunidade e peregrinos!

Leia mais:

Imagem de destaque

APRENDIZADO #

Imagem de destaque

Tempo de silenciar

Imagem de destaque

UM DIA ESPECIAL

Imagem de destaque

Quaresma


Foto:Arquivo Pessoal
Foto:Arquivo Pessoal - Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinação em Fátima, Portugal
Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinação em Fátima, Portugal

De acordo com o Secretário Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Sr.Taleb Rifai, presente no evento, 1,235 bilhões de pessoas viajam para fora do seu país todos os anos, permitindo que as pessoas conheçam e possam entender melhor as diferentes culturas: "A viagem abre o mundo, a mente, o coração para o outro e o turismo religioso ajuda a estabelecer a paz entre os povos."


Melissa Calsavara
Melissa Calsavara - Debate conduzido pelo Sr.Taleb Rafai, Secretário Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT)
Debate conduzido pelo Sr.Taleb Rafai, Secretário Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT)

Voltei tão satisfeita, pois sempre nos questionamos em como podemos oferecer ter uma experiência melhor e mais intensa em busca do sagrado. O debate me ajudou a entender como podemos cada vez mais buscar o equilíbrio entre comunidade local e o peregrino. E aí penso que estamos no caminho certo. Sempre foi o nosso foco fortalecer as comunidades cristãs nos locais em que levamos nossos peregrinos! Sinto que estamos no caminho certo para o encontro com o sagrado!


Melissa Calsavara
Melissa Calsavara - E, claro, Fátima me deixa com o gostinho de quero mais. De novo!
E, claro, Fátima me deixa com o gostinho de quero mais. De novo!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade