Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Exercício da fé

24 set 2018 às 12:30
- Larissa Calsavra
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Peregrinar pelos santuários Marianos é sempre uma experiência repleta de graça, serenidade e beleza. Hoje tive a oportunidade de conversar com a Luciane que visitou os Santuários comigo no mês passado. Este relato foi emocionante do início ao fim, e me mostrou que, quando estamos abertos, as graças são concedidas.


"Todos os Santuários Marianos tiveram algo de especial. Cada um me tocou diferentemente. Mas, me aprofundar na vida de Santa Bernadete e poder estar no santuário de Nossa Senhora de Lourdes foi, sem dúvida, minha mais marcante experiência. Poder ver e sentir a fé que leva tantos peregrinos à procura de cura, tanto corporal quanto espiritual, a maneira como estas pessoas são tratadas, o carinho, o respeito e a dedicação, é emocionante", lembra Luciane.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sempre falo sobre o valor de peregrinar em grupo e a Luciane não teve medo de embarcar nesta jornada. "Fiz essa peregrinação sem conhecer nem uma pessoa do grupo. Confesso que estava um tanto receosa. Mas Deus foi tão generoso comigo que me deu não apenas companheiros, mas amigos que vou levar para toda vida. Amigos que me ajudaram a fazer desta peregrinação não apenas um retiro espiritual, mas me permitiram fazer parte de suas vidas, de conhecer suas histórias, e me ajudaram a repensar a minha. Posso afirmar que ganhei mais 27 amigos que aprendi a respeitar, e a eles só tenho a agradecer".

Leia mais:

Imagem de destaque

APRENDIZADO #

Imagem de destaque

Tempo de silenciar

Imagem de destaque

UM DIA ESPECIAL

Imagem de destaque

Quaresma


Luciane afirma que essa peregrinação aconteceu num momento muito difícil de sua vida. "Muitas dúvidas, muita tristeza, muita dor. Mas, no decorrer desta peregrinação, meu coração começou a dar sinal de melhora. Essa experiência mudou minha vida de uma forma geral. Sei que ainda tenho um grande caminho a percorrer, mas estou mais confiante em mim mesma. Posso afirmar que voltei mais forte para enfrentar minhas dores e de coração mais aberto e decidido para pôr em prática o exercício do perdão", completou.


Larissa Calsavra
Larissa Calsavra

Momentos como este me fazem perceber a presença do Sagrado no meu dia a dia. Sempre que inicio uma peregrinação não imagino as grandes coisas que o Senhor preparou para cada local que visitaremos. E o mais bonito é saber que Ele já escolheu cada pedra que iremos colocar sob os nossos pés.

#Peregrinação #Lourdes #SantuáriosMarianos


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade