Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Nossa dependência da Mãe

06 set 2018 às 12:41
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O dia 07 de setembro, além do contexto histórico para o Brasil, nos leva a refletir sobre os principais valores que carregamos acerca de nossa cultura e fé, tendo em vista nossa padroeira Nossa Senhora Aparecida. Por isso, escolhi falar um pouco da importância da Mãe de nosso Brasil.


Para falar de Nossa Senhora contei com a grande ajuda de Carmosina e Albacy. Ambas viajaram recentemente para o Santuário de Nossa Senhora Aparecida e vão partilhar conosco suas experiências de fé e suas expectativas para o futuro de nosso país.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A basílica de Nossa Senhora Aparecida é um marco na história do Brasil com Maria. Diante da escassez de peixes, aqueles pescadores uniram-se em busca de um milagre e, mesmo jogando as redes por várias vezes sem sucesso, não desistiram e foram exaltados mais tarde, encontrando a cabeça e o corpo da santa brasileira", relembrou Albacy.

Leia mais:

Imagem de destaque

APRENDIZADO #

Imagem de destaque

Tempo de silenciar

Imagem de destaque

UM DIA ESPECIAL

Imagem de destaque

Quaresma


Carmosina emocionou-se ao dizer como Nossa Senhora sempre se fez presente em sua vida. E é incrível como, às vezes, só percebemos isso após anos de cuidado da mãe. "Em 2016 fui há Lourdes. À princípio não poderia ir porque minha saúde estava fragilizada e não sabia. Porém, sentia a presença de Nossa Senhora Aparecida em todos os momentos como se me dissesse: Venha, pois eu estou contigo. Então percebi ali que não há distinção entre as nossas senhoras que encontramos pelo mundo", enfatizou.

E continuou: "A nossa terra é de santa cruz. O Brasil é o nosso pedacinho da terra santa. E, após essas experiências com peregrinações, entendemos que ninguém conquista o céu sozinho. Mas, unidos, através dos carismas que o Senhor nos deixou, conseguimos. Nessas eleições não há espaço para políticos que pensem apenas em si mesmos. Temos mania de dizer que o mundo é ruim ou está perdido quando, na verdade, este mundo que Deus criou é a melhor coisa que nos aconteceu. O mundo é bom e a terra onde Cristo derramou seu sangue é Santa", ensinou Carmosina.



São tantos erros e acertos que cometemos em nossas vidas que nos fazem crescer verdadeiramente. Que neste dia da comemoração da nossa Independência, possamos nos conscientizar sobre nossas responsabilidades com a sociedade, visando não apenas nossos próprios interesses, mas, sim o bem comum.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade