Como prometido, hoje um pouco da nossa subida ao Monte Sinai! Saímos cedo (bem cedo, mesmo) do Cairo em direção ao sul da península do Sinai. O objetivo era atravessar o deserto do Sinai até chegarmos ao esperado Monte Sinai. Antes de começarmos, você sabe o que significa Sinai? Aqui Sinai é deserto! Pois é, quando falamos deserto do Sinai estamos falando deserto do deserto.
E partimos para nossa travessia do deserto. No meio do caminho paramos no poço de Mara, como narra a história na Bíblia em Êxodo 15. Pedimos para o nosso guia nos ajudar a te contar um pouco dessa história.
Lindo, não é? Depois seguimos o deserto até chegarmos ao Monte Sinai. Dessa vez já fomos conhecer o Monte antes de subir, para todo mundo ter certeza do que ia encontrar. Aos pés do Sinai está o mosteiro de Santa Catarina, o mais antigo em atividade no mundo - já deu pra reparar que aqui no Egito tudo é muito antigo, certo?!
Seguimos para o nosso hotel e quando foi à noite o grupo saiu para a subida. A subida é difícil! Afinal, é montanhismo na madrugada. São 2700m subidos em zigue zague, fora uma parte em escadas irregulares. Só que a chegada é recompensadora. Como não encontrar o sagrado no local em que Deus desceu para falar com Moisés?