Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

O Ressoar de Deus na Terra Santa

01 dez 2017 às 12:43
Pe.Vagner e sua mãe em frente à Gruta da Anunciação em Nazaré - Foto: Melissa Calsavara
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pelas lentes do nosso Diretor Espiritual


Mesmo viajando sempre para a Terra Santa, cada viagem tem um sabor especial! Minha última passagem por lá neste ano não foi diferente. Nesta peregrinação, nosso Diretor Espiritual foi o padre Vagner Simino, de Curitiba.

Já de volta ao Brasil, em conversa com ele, resolvi entender um pouco melhor como foi sua experiência de fé e crescimento com essa peregrinação. "Foi um divisor de águas em minha vida. Em tempos de medo, vivenciar a Palavra, a interpretação do evangelho, Lectio Divina na Terra de Jesus foi utópico, sem falar do conhecimento cultural", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para o Pe. Vagner, Nazaré foi a visita mais esperada e a que mais lhe casou reflexão. Só me esqueci de mencionar que ele pertence a Congregação da Sagrada Família, sendo assim, dá para ter uma ideia de como foi estar na cidade de Nazaré e conhecer a casa onde viveram Jesus, Maria e José, certo?

Leia mais:

Imagem de destaque

APRENDIZADO #

Imagem de destaque

Tempo de silenciar

Imagem de destaque

UM DIA ESPECIAL

Imagem de destaque

Quaresma


"Nazaré foi única e marcante, ter a graça de entrar na Basílica da Anunciação sozinho foi onde tive um dos maiores momentos de profundidade de minha vida" - ele ainda contou. Mal consigo imaginar como foi esta sensação que Padre Vagner me descreveu. Mas, certamente, foi intensa! A casa da Sagrada Família também foi uma visita emocionante, lugar onde Jesus sendo Rei se fez submisso a José e Maria e viveu ali durante trinta anos, nosso maior exemplo de obediência.

Publicidade

Foto: Melissa Calsavara
Foto: Melissa Calsavara - Pe.Vagner participando da oração do Angelus em Nazaré
Pe.Vagner participando da oração do Angelus em Nazaré


Segundo o padre, olhar para a casa da Sagrada Família foi como tocar a realidade de sua espiritualidade. Confesso que a missa neste local - celebrada por ele, foi tão emocionante que nem precisou de grandes reflexões: "a missa foi um momento singular, percebi que a capela estava ao lado da cozinha da casa da virgem Maria, a emoção tomou conta de mim durante o Evangelho. Eu estava no local onde o anjo visitou Maria e o verbo se fez carne!"


As graças não terminaram em Nazaré! A subida ao Monte Tabor foi algo que o Padre aguardava ansioso, pois muitos aqui no Brasil tinham pedido oração a ele. Este local tem uma atmosfera diferente, é perceptível, "é o lugar onde a voz de Deus ressoa", como descreveu o Padre.


Melissa Calsavara
Melissa Calsavara - Pela foto já podemos sentir um pouco de como é estar no Monte Tabor
Pela foto já podemos sentir um pouco de como é estar no Monte Tabor

A igreja franciscana construída junto ao local onde os discípulos realizaram o Cenáculo foi também nosso espaço celebrativo. Pe. Vagner, que faz parte da Renovação Carismática Católica, comentou que "quando soube que íamos celebrar ali, a emoção logo me tomou! Com a ajuda do Pe. Pedro nós conseguimos realizar nosso momento de oração com o Batismo e efusão no Espírito Santo."

Para encerrar a experiência do nosso sacerdote, quero contar que nos hospedamos em Belém onde ainda conseguimos organizar um grupo de oração junto aos nossos irmãos da Canção Nova , que nos presenteou com muita experiência, vivência em grupo e o contato com o sagrado, que se fez sentir na pele! Acho que não fui a única a voltar dessa peregrinação renovada, com a sensação de que cada passo nesse chão sagrado valeu a pena!


Melissa Calsavara
Melissa Calsavara - Nossa missa no Cenáculo
Nossa missa no Cenáculo


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade