05/12/20
PUBLICIDADE
Larissa Calsavara
Larissa Calsavara
03/12/2017 - 09:00
Imprimir Comunicar erro mais opções

Pelas lentes do nosso Diretor Espiritual


Mesmo viajando sempre para a Terra Santa, cada viagem tem um sabor especial! Minha última passagem por lá neste ano não foi diferente. Nesta peregrinação, nosso Diretor Espiritual foi o padre Vagner Simino, de Curitiba.



Já de volta ao Brasil, em conversa com ele, resolvi entender um pouco melhor como foi sua experiência de fé e crescimento com essa peregrinação. "Foi um divisor de águas em minha vida. Em tempos de medo, vivenciar a Palavra, a interpretação do evangelho, Lectio Divina na Terra de Jesus foi utópico, sem falar do conhecimento cultural", disse.



Para o Pe. Vagner, Nazaré foi a visita mais esperada e a que mais lhe casou reflexão. Só me esqueci de mencionar que ele pertence a Congregação da Sagrada Família, sendo assim, dá para ter uma ideia de como foi estar na cidade de Nazaré e conhecer a casa onde viveram Jesus, Maria e José, certo?


Foto: Melissa Calsavara
Foto: Melissa Calsavara - Pe.Vagner e sua mãe em frente à Gruta da Anunciação em Nazaré
Pe.Vagner e sua mãe em frente à Gruta da Anunciação em Nazaré

"Nazaré foi única e marcante, ter a graça de entrar na Basílica da Anunciação sozinho foi onde tive um dos maiores momentos de profundidade de minha vida" - ele ainda contou. Mal consigo imaginar como foi esta sensação que Padre Vagner me descreveu. Mas, certamente, foi intensa! A casa da Sagrada Família também foi uma visita emocionante, lugar onde Jesus sendo Rei se fez submisso a José e Maria e viveu ali durante trinta anos, nosso maior exemplo de obediência.


Foto: Melissa Calsavara
Foto: Melissa Calsavara - Pe.Vagner participando da oração do Angelus em Nazaré
Pe.Vagner participando da oração do Angelus em Nazaré


Segundo o padre, olhar para a casa da Sagrada Família foi como tocar a realidade de sua espiritualidade. Confesso que a missa neste local - celebrada por ele, foi tão emocionante que nem precisou de grandes reflexões: "a missa foi um momento singular, percebi que a capela estava ao lado da cozinha da casa da virgem Maria, a emoção tomou conta de mim durante o Evangelho. Eu estava no local onde o anjo visitou Maria e o verbo se fez carne!"



As graças não terminaram em Nazaré! A subida ao Monte Tabor foi algo que o Padre aguardava ansioso, pois muitos aqui no Brasil tinham pedido oração a ele. Este local tem uma atmosfera diferente, é perceptível, "é o lugar onde a voz de Deus ressoa", como descreveu o Padre.


Melissa Calsavara
Melissa Calsavara - Pela foto já podemos sentir um pouco de como é estar no Monte Tabor
Pela foto já podemos sentir um pouco de como é estar no Monte Tabor

A igreja franciscana construída junto ao local onde os discípulos realizaram o Cenáculo foi também nosso espaço celebrativo. Pe. Vagner, que faz parte da Renovação Carismática Católica, comentou que "quando soube que íamos celebrar ali, a emoção logo me tomou! Com a ajuda do Pe. Pedro nós conseguimos realizar nosso momento de oração com o Batismo e efusão no Espírito Santo."



Para encerrar a experiência do nosso sacerdote, quero contar que nos hospedamos em Belém onde ainda conseguimos organizar um grupo de oração junto aos nossos irmãos da Canção Nova , que nos presenteou com muita experiência, vivência em grupo e o contato com o sagrado, que se fez sentir na pele! Acho que não fui a única a voltar dessa peregrinação renovada, com a sensação de que cada passo nesse chão sagrado valeu a pena!


Melissa Calsavara
Melissa Calsavara - Nossa missa no Cenáculo
Nossa missa no Cenáculo
COMENTÁRIOS
Na Terra Santa de DEUS e JESUS CRISTO e o ESPÍRITO SANTO.
- 04/12/17 11:43:04
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Larissa Calsavara
 
A experiência de conhecer novos lugares e novas culturas é única, por isso, compartilhar cada detalhe de uma viagem, como um diário, é uma boa forma de aproximar as pessoas de uma viagem inesquecível. Foi assim que as irmãs Larissa e Melissa Calsavara encontraram para compartilhar a emoção da peregrinação, e desejam que mais pessoas possam viver essa experiência, e que o peregrino aproveite ao máximo cada momento e caminhe rumo à maior intimidade com Deus e ao fortalecimento de sua fé.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados