Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Peregrinando pela Terra Santa

01 ago 2018 às 11:26
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade



Aqui vai uma curiosidade: recentemente realizamos uma pesquisa para saber quais as preferências dos peregrinos que já participaram dos meus grupos na terra de Jesus. E hoje vou mostrar para vocês quais os lugares mais lembrados quando o assunto é Terra Santa.



O Rio Jordão, onde João Batista batizou Jesus, entre Jordânia e Israel, foi o campeão, com 71,7% das preferências, seguido do Santo Sepulcro, local em Jerusalém onde Jesus foi embalsamado e enterrado, ressuscitando em seguida, com 70,8%, e do Mar da Galileia, em Israel, sede de diversos milagres, com 70,4%.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Basílica da Anunciação, local em Nazaré (Israel) onde Maria recebeu a visita do anjo Gabriel, é a quarta em preferência com 69,2%. O Monte das Oliveiras, onde Jesus subia para rezar em Jerusalém e a Basílica da Natividade, igreja cristã mais antiga do mundo construída sobre a gruta onde Jesus nasceu, em Belém, na Palestina, receberam o mesmo percentual: 68,7%.

Leia mais:

Imagem de destaque

APRENDIZADO #

Imagem de destaque

Tempo de silenciar

Imagem de destaque

UM DIA ESPECIAL

Imagem de destaque

Quaresma



Na sequência vêm Mar Morto, na divisa entre Jordânia e Israel, com 57,8%; Igreja das Nações, também conhecida como Basílica da Agonia, construída sobre a rocha em que Jesus orou em Jerusalém antes da sua prisão, com 56,1%; Via Sacra, caminho que Jesus percorreu por Jerusalém até o calvário, com 52,3%; e Igreja Primado de Pedro, lugar na Galileia da confirmação de São Pedro, com 49,7%.


Entendo que as pessoas que vão a Terra Santa sonham com a chegada em Jerusalém, afinal foi lá onde aconteceu toda a história de salvação com a ressurreição de Jesus. Mas, ao longo da viagem, os peregrinos percebem as marcas de Jesus na região da Galileia por onde Ele viveu sua vida pública dos 30 aos 33 anos, curando e mostrando, aos que ali viviam, sua fé.

Espero que nossa pesquisa possa lhe incentivar a peregrinar também. Cada local marcado por nossos peregrinos é responsável por uma parte de nossa fé. Que em sintonia com o Sagrado nos faça sempre crescer como cristãos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade