Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Peregrinar vai muito além de viajar

28 set 2018 às 12:53
- Larissa Calsavra
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


"Peregrinar não é só viajar, mas é também sair de nosso comodismo, da nossa rotina e colocarmos nossos planos e sonhos nas mãos de Deus, pedindo que Ele tome conta de nossas ansiedades e preocupações. A nossa peregrinação recebeu o nome de "Bênçãos da Mãe em seus Santuários". Sabíamos que como Mãe, Maria, nos esperava de braços abertos. Pedíamos sempre a intercessão dela para que tudo corresse bem", descreveu Heloisa, participante do nosso grupo pelos Santuários Marianos.



Nesta peregrinação, o grupo passou pelos santuários mais conhecidos no mundo como Fátima, Nossa Senhora de Almudena (Madri), Nossa Senhora do Pilar (Zaragoza), Lourdes, Nossa Senhora da Medalha Milagrosa (Paris) e Medjugorje (Bósnia-Herzegovina). Heloisa lembra como foi receber a notícia que iríamos também passar por a Lisieux terra de nossa querida Santa Terezinha do Menino Jesus, padroeira da matriz de sua paróquia Cristo Redentor Várzea Paulista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Tivemos muitos presentes nesta peregrinação como a primeira missa celebrada na igreja Santo Antônio em Lisboa, onde o santo nasceu. Em Paris, pudemos ir à igreja de São Vicente de Paulo, que fica perto do Santuário da Medalha Milagrosa, do lado da Rua Du Bac. Lá se encontra o corpo do santo. Mas, o presente mais inesperado, foi a repentina mudança de roteiro: ao invés do Vale dos Caídos e mosteiro El Escorial, iríamos a Ávila", contou Heloisa.

Leia mais:

Imagem de destaque

APRENDIZADO #

Imagem de destaque

Tempo de silenciar

Imagem de destaque

UM DIA ESPECIAL

Imagem de destaque

Quaresma


Larissa Calsavra
Larissa Calsavra

"Todos toparam e nesse dia, 19 de agosto, após a missa das 6 horas na Capela das Aparições em Fátima, seguimos viagem para a Espanha. Almoçamos em Salamanca linda cidade, depois fomos para Ávila cidade de santa Teresa de Jesus, uma mulher muito à frente de seu tempo, grande reformadora do Carmelo e fundadora de muitos mosteiros", continuou.

Publicidade


"Fomos ao mosteiro onde ela viveu, sentimos um perfume de rosas que nos acompanhou em nossa visita. Foi um tempo de muita emoção, ao conhecer cada detalhe e lugares do mosteiro. Foi um presentão de santa Teresa de Jesus, pois há uns três meses assisti sobre a vida dela e como desejei poder ir lá. Mas nunca imaginei que isso pudesse acontecer. Foi uma das bênçãos da Mãe em nossa peregrinação", completou Heloisa.


Depois de um relato de fé, tão completo como este, o que posso fazer é pedir a intercessão de Santa Teresa e Santa Terezinha. Mais do que viver aos seus exemplos, convido você a conhecer a vida dos santos da igreja, pois eles nos inspiram muito na busca pelo Sagrado.


Santas Teresa e Terezinha rogai por nós!

Larissa Calsavra
Larissa Calsavra

#Peregrinação #SantuariosMarianos #SantaTeresa #SantaTerezinha


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade