Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Preparo da alma

03 ago 2018 às 11:47
- Larissa Calsavara
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Olá amigos, voltamos à nossa série de relatos sobre nossas peregrinações. Nesta manhã pude falar com mais uma peregrina do grupo nos Caminhos de São Paulo, onde pudemos contemplar e viver a fé na Turquia e na Grécia. A Terezinha vai contar como foi essa experiência e como essa peregrinação impactou na sua vida.


"É muito difícil escolher apenas um local que nos tenha marcado durante uma peregrinação. Nos Caminhos de São Paulo todos foram muito especiais. Em Capadócia, o passeio de balão que foi um sonho. Em Istambul, conhecer as igrejas, as mesquitas e os bazares, uma realização. Pamukkale me surpreendeu muito. É maravilhoso, assim como Meteora e Éfeso. Mas, acho que posso dizer que, de todos os lugares por onde passamos, Corinto foi o mais emocionante. A missa ao ar livre com o Pe. Romão, um diretor espiritual maravilhoso, tocou o coração de todos", contou Terezinha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas o preparo espiritual para ela começou antes da viagem. "Decidi fazer a viagem pelo tema da peregrinação. Eu não conhecia a vida do apóstolo Paulo. Portanto me preparei muito, assisti filmes e li livros a respeito dele. E fui para peregrinação com essa bagagem que agregou muito, principalmente ao chegar nos locais onde Paulo esteve", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque

APRENDIZADO #

Imagem de destaque

Tempo de silenciar

Imagem de destaque

UM DIA ESPECIAL

Imagem de destaque

Quaresma


Questionei Terezinha sobre o convívio com o grupo, e a resposta não podia ser diferente. "Foi inexplicável. O grupo reúne pessoas com os mesmos objetivos e este foi um grupo muito unido com as pessoas se ajudando. Foi maravilhoso e não tenho palavras para descrever. Já fiz outras peregrinações, porém, a união que vivenciei durante esta, foi ímpar."

Publicidade

Larissa Calsavara
Larissa Calsavara

Terezinha também é testemunha de que não se consegue voltar de uma peregrinação sem perceber as mudanças que ela provoca na vida. "Após mais de quinze dias que havia voltado ao Brasil, minha mente continuava na peregrinação. Ir à missa e ouvir o padre mencionando Paulo em suas cartas ficou diferente. Nesse momento sou transportada para os caminhos nos quais já trilhei", emociona-se

Na busca pelo Sagrado precisamos estar preparados, assim como a Terezinha, para as maravilhas que o Senhor prepara cada um de nós.


Larissa Calsavara
Larissa Calsavara

#Peregrinação #SãoPaulo #Capadócia #Turquia #Grécia


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade