Graças no silêncio
A preparação para uma jornada de peregrinação acontece de formas distintas. Para alguns, com empolgação, e para outros, com expectativas sobre as experiências que virão.
A Dona Bernardete me contou que vários peregrinos do nosso grupo lhe perguntavam porque estava triste. Na realidade, essa foi a maneira que ela encontrou para se conectar com o Sagrado, preparando-se com o seu silêncio para estar em cada local.
Silencio, inclusive, que lhe trouxe muitas bênçãos. "Recebi muitas graças, rezei muito e ainda estou recebendo todas essas benções", afirmou. Bernardete relata que antes da peregrinação teve sua casa assaltada, com o medo sendo instaurado em sua família. Mas, com o poder da oração recebida durante todos os momentos da nossa viagem, o medo caiu por terra.
Dona Bernardete tinha tudo para desistir da visita à Terra Santa. Porém, com sua fé restaurada, seguiu firme em seu propósito. São esses testemunhos que ajudam a construção da minha fé e que edificam todo o grupo, permitindo que a minha busca pelo Sagrado seja ainda mais prazerosa.