Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Santa Teresa de Ávila

15 out 2018 às 11:23
- Larissa Calsavra
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Hoje celebramos o Dia de Santa Teresa de Ávila. Em minha última peregrinação pelos Santuários Marianos tive a oportunidade de conhecer essa cidade que carinhosamente Santa Teresa traz no nome. A Victoria, mais uma de minhas "filhas" durante essa peregrinação, vai partilhar conosco um pouco do que vivenciou, principalmente em Ávila.


"Muitos sonhos realizados, muitas lágrimas rolaram e muitos sorrisos floresceram, coração bateu mais forte. Estar em lugares onde Nossa Senhora apareceu foi um sonho que nunca havia me permitido sonhar. Repetidamente, padre Anderson me dizia para ter amigos no céu. E eu nunca tinha ido atrás", contou Victoria.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Larissa Calsavra
Larissa Calsavra

Ela continuou lembrando que já havia ido ao Carmelo de Jundiaí, mas que não foi possível entrar. "Mas, ali, pudemos entrar em alguns lugares e ver mais de perto como era. Foi inexplicável. Todas aquelas relíquias, objetos litúrgicos da época, chaves de todos os Carmelos que Santa Teresa reformou e abriu, os escritos, o quarto dela, ... Tudo ali, perfeitamente visível. As celas de onde Santa Tereza conversava com sua amiga, com São João da Cruz. Foi algo que quem vê, não consegue esquecer. Apenas através da imaginação, das imagens presentes nos lugaresé que possamos ir além e sentir algo. Mas nada se compara com a experiência quem vive lá. Fomos na igreja do Carmelo, maravilhosa! O altar, onde as irmãs comungam, onde o padre vai para confessa-las , onde Teresa teve seu casamento com Jesus . Inexplicável estar ali".

Leia mais:

Imagem de destaque

APRENDIZADO #

Imagem de destaque

Tempo de silenciar

Imagem de destaque

UM DIA ESPECIAL

Imagem de destaque

Quaresma


Larissa Calsavra
Larissa Calsavra

"No corredor para irmos embora, muitos sentiram o cheiro de rosas e perguntamos ao guia local se aquele cheiro era do lugar, mas não era. Era para nós. Cada sinal, cada objeto, cada palavra, tudo era para aprendemos mais, guardar no coração e através dele, exalar o cheiro de Deus. Eu voltei diferente. Não sei explicar o que aconteceu. Cada um viveu de uma maneira. Deus quer agir em nossa vida, basta deixarmos. Basta confiar, entregar e amar", enfatizou.



Esse testemunho cheio de fé vindo da Victoria me fez lembrar do cheiro de rosas do Carmelo. E, sem dúvida, o Senhor preparou cada detalhe para nossa chegada. Que hoje possamos confiar nos planos do Senhor a exemplo de Santa Teresa de Ávila.

#Peregrinação #VidadosSantos #SantaTeresadeÁvila #Ávila


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade