Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Santa Teresa de Calcutá

05 set 2018 às 11:25
- Sacratour Turismo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Hoje é dia de festa! Você já deve ter ouvido falar de Madre Teresa de Calcutá, missionária que dedicou sua vida ao próximo e, sobretudo, à Deus. Em março deste ano peregrinamos pela Índia onde pudemos desfrutar das riquezas que encontramos na segunda cidade mais populosa, Calcutá.


Quem esteve comigo nesta peregrinação foi a querida Augusta Braga. Ela trouxe contribuições valiosas para dividir conosco nesta data especial. Assim também relembramos os momentos mais marcantes desta viagem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Visitamos várias cidades na Índia, porém quero destacar a cidade de Calcutá, onde Madre Tereza viveu e trabalhou de 1953 a 1997. Ela fundou em Calcutá a congregação das irmãs missionárias da caridade, cujo carisma era servir os mais pobres. Ainda em vida tornou-se conhecida como a santa da sarjeta e considerada a missionária do século XX. Foi reconhecida como Santa pelo Papa Francisco e canonizada em 2016", lembrou Augusta.

Leia mais:

Imagem de destaque

APRENDIZADO #

Imagem de destaque

Tempo de silenciar

Imagem de destaque

UM DIA ESPECIAL

Imagem de destaque

Quaresma


Conhecemos também o convento em que Madre Teresa viveu até os últimos dias de sua vida. Augusta ficou surpresa ao visitar o quarto onde viveu a Santa de Calcutá. "Este quarto é de uma simplicidade singular. Tem apenas uma cama com mais ou menos setenta centímetros de largura, uma mesinha e uma cadeira, era tudo que possuía", enfatizou.

Um lugar de paz e revestido de simplicidade foi como Augusta descreveu o convento de Santa Teresa de Calcutá. Ela ensinou tanto reconhecendo a sua pequenez perante o mundo e hoje minha oração é por sua intercessão. Que eu possa ser um pouquinho do que tu és Senhor a exemplo de Santa Teresa de Calcutá, que se colocou à disposição de um povo que nem mesmo partilhava da mesma crença, mas, unidos, realizaram maravilhas em seu nome.


Sacratour Turismo
Sacratour Turismo

Santa Teresa de Calcutá Rogai por nós!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade