Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Surge Nossa Senhora do Desterro

21 dez 2018 às 17:50
Minha primeira visita na Igreja de São Sérgio! Não tinha luz ainda, pois estava em reforma. A emoção tomou conta de todos nós! - Sacratour Turismo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Hoje o Evangelho nos conta sobre o sonho de José! Na Novena de Natal em nossa diocese, falamos sobre a família. O primeiro ou segundo encontro, tratava deste sonho de José! Não sei se você se lembra, mas o logo no começo do Evangelho de São Mateus, é narrado que o Anjo aparece em sonho para José, para que ele fuja para o Egito e evite que Jesus seja sacrificado.



Muitas de nossas peregrinações contemplam o Egito e começam exatamente no Cairo, cidade em que a Sagrada Família se escondeu neste período! A Igreja de São Sérgio, no Cairo, abriga a gruta em que eles se esconderam. Quando estivemos lá a primeira vez não pudemos vê-la. Só se via uma escadinha, pequena, que dava acesso a ela. Era tudo que podia ver!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Então fiquei pensando que Jesus aprendeu a andar naquelas escadas... Quando tive a oportunidade de voltar para lá com um grupo em 2015, a Igreja estava em reforma, mas o Capelão, vendo o grupo unido e rezando a Ave Maria ali dentro, nos permitiu descer as escadas - que sonho! - e conhecer como era de fato a gruta em que eles viveram.

Leia mais:

Imagem de destaque

APRENDIZADO #

Imagem de destaque

Tempo de silenciar

Imagem de destaque

UM DIA ESPECIAL

Imagem de destaque

Quaresma


Sacratour Turismo
Sacratour Turismo

Foi uma emoção tão grande, tão lindo! Quando voltei em 2016 já estava pronto e aberto à visitação. Hoje, se você nos acompanhar para o Egito, certamente poderá visitar também esta igreja no bairro copta. É um momento especial em que podemos sentir um pouco o que sentiu a Sagrada Família naquele momento e imaginar como eles sentiram-se ali, sem pátria. É daí que surge a imagem de Nossa Senhora do Desterro!


Sacratour Turismo
Sacratour Turismo

Que ela possa nos acompanhar em nossos caminhos neste novo ano que se aproxima!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade