Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

UM PREMIO RECEBIDO

09 nov 2018 às 12:27
- Larissa Calsavara
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


"Lembro-me de quando era adolescente quando, um dia, meu pai chegou em casa do trabalho dizendo que, a partir daquela data, não iria mais trabalhar porque a tão sonhada aposentadoria tinha chegado. Nos alegramos e minhas irmãs menores tiraram fotos com o uniforme da empresa. Eu pensei: "Será que um dia chego lá?"


Pois é, os anos passaram e, finalmente, a minha chegou. Não tão "animada" como a do meu pai, mas chegou. Com salário pequeno, porém digno e com a certeza de que ainda terei que trabalhar mais um pouco.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Alguns me diziam... - Você tem que fazer dessa data um "marco". Outros sugerem a compra de um anel para guardar como símbolo dos anos trabalhados. Um dia falei: Vou pra Portugal comer bacalhau!

Leia mais:

Imagem de destaque

APRENDIZADO #

Imagem de destaque

Tempo de silenciar

Imagem de destaque

UM DIA ESPECIAL

Imagem de destaque

Quaresma



Sem dúvida a providência divina preparou muito mais do que esse desejo. Mesmo participando das missas, não havia ouvido o padre falar sobre a peregrinação. Por Whatsapp recebi uma postagem dizendo "Vamos ainda dá tempo". E pensei: Vamos para onde? Portugal? E foi assim, meio de última hora, que começou minha jornada. Tirar o passaporte, dinheiro, malas e conviver com as "borboletas no estômago" de ansiedade.

Publicidade

Larissa Calsavara
Larissa Calsavara

Para mim, tudo foi novo. Conhecia muito pouco fora do Brasil. O medo de tantas horas num avião, minhas dores na coluna, meu kit medicamentos e minha preocupação com os que ficariam aqui, foram esquecidos a partir do momento que o avião decolou.


Larissa Calsavara
Larissa Calsavara

Portugal em Fátima foi emocionante. Todos rezando em línguas diferentes e na Hora da AVE MARIA todos iguais, numa mesma sintonia. Presenciei a FÉ da IGUALDADE. Na Espanha, em D’Ávila e Zaragoza, me senti dentro da história. Presenciei a FÉ do IMPOSSÍVEL. Na França, em Lourdes, com o banho de suas águas, me senti "renovando meu Batismo", presenciei a FÉ dos MILAGRES. Na Bósnia, em Medjugorje, me senti amparada, presenciei a FÉ da PAZ.

Publicidade

Larissa Calsavara
Larissa Calsavara

Quando recebi a homenagem sobre minha aposentadoria, desabei a chorar. Difícil relatar todas as emoções sentidas, mas tenho certeza que o grupo estava perfeito. Pessoas que levarei no meu coração como "atores coadjuvantes" do filme da minha VIDA, onde a "PROTAGONISTA" foi e sempre será NOSSA SENHORA MÃE de DEUS e nossa MÃE. "


Larissa Calsavara
Larissa Calsavara

Este lindo relato, cheio de fé e agradecimento a vida, veio da Valdívia, que embarcou nessa jornada conosco durante uma peregrinação e permitiu com que eu participasse deste momento tão significante! Me fez perceber a importância de louvar e engrandecer cada momento da nossa vida.

#Peregrinação #SantuáriosMarianos #Aposentadoria


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade