Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Um santuário para chamar de meu, o de Lourdes!

20 set 2017 às 12:35

Compartilhar notícia

- Foto: Larissa Calsavara
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ir a Lourdes é sempre um relembrar da minha primeira experiência com Nossa Senhora! Ela escolheu esse santuário para mostrar pra mim que realmente apareceu e continua se fazendo presente nos santuários marianos.

Quando tive minha primeira peregrinação à Lourdes estava indo a trabalho representando uma empresa de São Paulo. Saí de casa dizendo: "ou eu volto ainda mais descrente das aparições ou vou ter uma super experiência com Nossa Senhora". Minha mãe dizia que tinha certeza que eu voltaria com a fé transformada. Eu saí de casa sem muita certeza disso, mas fui acompanhar o grupo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Foto: Larissa Calsavara
Foto: Larissa Calsavara

Iniciamos a peregrinação em Fátima (Portugal) e continuei com meu pensamento racional. Estava chegando em Lourdes e já sentia no meu coração que teria problema. Não falei nada para ninguém e lá fui eu tentar achar onde estava esse problema. Cheguei ao hotel... Tudo certo! Coloquei o grupo para almoçar e fui tentar ver como estava a programação da visita. A orientação era para procurar o centro de atendimento ao peregrino, que eu não sabia que ficava em frente ao santuário.

Leia mais:

Imagem de destaque

APRENDIZADO #

Imagem de destaque

Tempo de silenciar

Imagem de destaque

UM DIA ESPECIAL

Imagem de destaque

Quaresma


Foto: Larissa Calsavara
Foto: Larissa Calsavara

Olhei para a igreja com o mesmo olhar cético de Fátima e fui verificar se o guia seria o problema que meu coração dizia existir. Não deu outra! Não havia guia reservado para nós! Fiquei tão desesperada, mas tão desesperada que o funcionário do centro de atendimento resolveu ligar para uma guia para provar que não tinha como. A guia me atendeu e meu desespero era tão grande que acabei convencendo-a de fazer o passeio guiado. Porém somente no dia seguinte, pois estávamos participando da procissão dos militares, uma das peregrinações mais importantes do santuário e naquele dia teriam algumas procissões e orações diferentes, sendo importante nossa participação.


Foto: Larissa Calsavara
Foto: Larissa Calsavara

Não acreditava! Além de conseguir a guia ainda consegui entender o porquê do tanto de gente naquele lugar e proporcionar vários momentos de oração ao meu grupo. Saí do centro de atendimento com o coração em paz! Afinal meu problema estava resolvido. Ao sair do centro eu estava de frente para a Basílica. Aquela que Nossa Senhora de Lourdes pede para Santa Bernadette construir. Olhei e agradeci a Mãe por ter resolvido por mim o problema. Naquele momento, uma emoção muito forte tomou conta de mim. Uma alegria que não cabia em meu coração. Sentia que Nossa Senhora tinha resolvido meu problema. Que ela está cuidando de mim e queria que eu sentisse sua presença naquele Santuário.


Foto: Larissa Calsavara
Foto: Larissa Calsavara

Eu só queria ligar em casa e avisar a minha mãe: "Mãe, você conseguiu! Ela apareceu para mim! Agora acredito nas aparições!". Nisso, meu telefone não funcionava! Funcionou a viagem inteira, menos naquele momento. Porque aquele momento era meu com Nossa Senhora! Era só meu e dela, de mais ninguém. Ali agradeci pela oportunidade de vivenciar tantas coisas boas e por sentir sua presença em minha vida! E hoje digo que Lourdes é o meu santuário. O meu local de encontro com Nossa Senhora!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo