Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Vida de São Mateus de Cafarnaum

21 set 2018 às 18:38
- Larissa Calsavara
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Hoje é dia de São Mateus, e me transportei para uma cidade muito especial na Terra Santa, a cidade de Cafarnaum além da cidade de São Mateus, é conhecida como a cidade de Jesus. No ano passado a Renata esteve comigo durante uma peregrinação, e ela se lembra com muito carinho desta terra.

"Cafarnaum me emocionou muito, ao chegar você vê apenas ruínas, muito diferente das construções imponentes que vemos em outras cidades da Terra Santa. Percebi ali uma simplicidade ímpar. "

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cafarnaum é das cidades que menos modificaram se na Terra Santa. E acredito que é isso que a torna tão especial. "Era ali que Jesus encontrava seus amigos, comia bebia, pregava, penso ser ali onde viveu seus dias mais felizes. " salientou Renata.

Leia mais:

Imagem de destaque

APRENDIZADO #

Imagem de destaque

Tempo de silenciar

Imagem de destaque

UM DIA ESPECIAL

Imagem de destaque

Quaresma


"Diferentemente de Nazaré e de Belém, Cafarnaum era uma cidade de certa importância. Pelas estradas de Cafarnaum circulava gente de todo tipo de classe social: pescadores, artesãos, mercadores, publicanos (coletores de impostos), etc. Mesmo sendo um centro importante, Cafarnaum estava longe dos centros de poder como Tiberíades."

Larissa Calsavara
Larissa Calsavara

"Assim, Jesus, podia anunciar sua mensagem de salvação sem provocar uma imediata reação dos chefes políticos e religiosos. Cafarnaum foi a pátria de Pedro e de seu irmão André, de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que Jesus escolheu como discípulos. Foi nesta terra também que Jesus entrou na vida de Mateus, provocando sua conversão. " Explica professor Delci.


Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria, e disse-lhe: "Siga-me!" Mateus levantou-se e o seguiu "(Mt 9,9).

Larissa Calsavara
Larissa Calsavara

Que neste dia possamos ouvir o chamado de Cristo, a exemplo de São Mateus, que não se preocupou com mais nada, pois sabia que o Senhor cuidaria de todas outras coisas.

#Peregrinação #Sacratour #Cafarnanum


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade