Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Aceleradora de protagonismo social chega a Londrina nos meses de julho e agosto.

26 jun 2017 às 12:30
Continua depois da publicidade

Aceleradora de protagonismo social chega a Londrina nos meses de julho e agosto para incentivar as pessoas a colocarem em prática o desejo de fazer algo pelo coletivo.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Nos meses de julho e agosto, Londrina recebe pela primeira vez a Aceleradora de Protagonismo Social, idealizada pela Social Good Brasil (Florianópolis/SC), organização de âmbito internacional que apoia o uso de tecnologia, novas mídias e comportamento inovador para promover impacto social.

Continua depois da publicidade


No Brasil, cerca 26 milhões de jovens buscam fazer algo pelo coletivo no dia-a-dia, alinhado a um propósito maior e impacto social. Entretanto, 84% desses jovens sentem-se à deriva da participação nas mudanças da sociedade, sem saber por onde começar ou sem ter ações concretas - mas estão abertos para agir e buscar experiências que gerem engajamento e que promovam a colaboração.


Baseado nisso, a Social Good Brasil (SGB) desenvolveu a Aceleradora de Protagonismo Social, um programa que visa despertar o potencial transformador das pessoas e mais do que isso, colocá-las em ação para transformarem seu entorno e tornarem-se protagonistas das mudanças que desejam no mundo.

Continua depois da publicidade


A aceleradora está ocorrendo em 14 cidades do Brasil, através dos Fellows SGB, pessoas selecionadas em 2015 e capacitadas pela organização para levarem o programa para suas cidades. São Paulo, Florianópolis, Campina Grande, Belo Horizonte e Curitiba são algumas das cidades que também receberão a aceleradora. Em Londrina, a aceleradora está sendo organizada pelos fellows: Bruno Rizardi e Tatiana Bittencourt Moraes. Todos os eventos e oficinas são gratuitos.


Agenda:


Julho:7/07 – 19h às 22h: Essência Protagonista
8 e 15/07 – 9h às 13h - Oficina: Como tirar ideias do papel?
Local: Juntus Coworking – Rua Goiás, 1774.


Inscrições: http://bit.ly/protagonismo-londrina


11/07 – 19h - Exibição do Documentário "Em frente" sobre empreendedorismo social e roda de conversa com empreendedores sociais de Londrina.


Local: SESC Cadeião Cultural – Rua Sergipe, 52

Agosto:
10, 11 e 12/08 - Jornada UEL:
Encontro I – Essência Protagonista;
Encontro II e III – Oficina mão na massa – Como tirar ideias do papel para mudar o mundo.
Local: Universidade Estadual de Londrina.
17, 18 e 19/08 - Jornada Multiplique Coworking
Encontro I – Essência Protagonista;
Encontro II e III – Oficina mão na massa – Como tirar ideias do papel para mudar o mundo.
Local: Multiplique Coworking – Rua senador Souza Naves, 771.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade