Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Exercício X Peso corporal

18 mai 2016 às 20:21
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nos dias de hoje podemos ver muitas pessoas preocupados com sua saúde e bem-estar. E realmente tem que se preocupar. Um dos maiores problemas do nosso pais e do mundo é o excesso de peso corporal. Dados do IBGE coletados entre 2002 e 2003 mostram que mais da metade dos adultos do Brasil, entre homens e mulheres, estão obesos ou com excesso de peso.

O excesso de peso não é só um problema estético. Estar obeso traz consigo algumas doenças que estão se tornando comuns, como hipertensão arterial, doenças cardiovasculares e resistência à insulina. Vários são os fatores que podem estar associados com o aumento da população obesa ou com o excesso de peso, tais como características genéticas, sedentarismo imposto pela tecnologia ou profissão, lazer inativo e má alimentação. Por esses motivos temos que buscar métodos de estímulo a redução do controle do peso corporal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um dos métodos mais eficientes é o controle alimentar. No entanto quando o controle alimentar é associado ao exercício físico regularmente, os resultados são expressivamente melhores, uma vez que as adaptações fisiológicas promovidas pelo exercício físico otimizam a prevenção de doenças crônicas, (hipertensão, cardiopatias e diabetes tipo 2).

Leia mais:

Imagem de destaque

Fisiculturismo.

Imagem de destaque

REFLITA.

Imagem de destaque

Metas.

Imagem de destaque

#TREINAODOBEM


A partir disso, podemos verificar que ter uma alimentação balanceada e praticar exercício físico no mínimo três vezes na semana, 45 minutos por dia, nos ajudará a reduzir um dos índices que mais cresce mundialmente, o excesso e de peso corporal e suas doenças que o acompanham.

Para o bem da saúde, são considerados adequados para os homens valores entre 10% a 20% de gordura em relação ao peso corporal, e 15% a 25% para as mulheres. A quantidade de gordura que ultrapassar os 25% do peso corporal (para homens) e 35% (para mulheres) determina o início da obesidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade