Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Gravidez e exercício.

03 jul 2016 às 15:35
Uma gravidez linda e saudável. - Thaisa Bergman Senhorini Teixeira
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Muitos ainda têm a duvida se o exercício físico deve ser praticado durante a gravidez. Segundo estudos publicados hoje temos certeza que a gestante pode praticar exercício devido a seus benefícios. Levando sempre em consideração alguns cuidados que não podem ser desprezados. Mulheres já praticantes de exercício físico tem certa vantagem em relação a sedentárias, podendo continuar seu treinamento sem interrupção, se não apresentar nenhum tipo de intercorrência clinica ou obstétrica mesmo durante o primeiro trimestre de gravidez, com certas adaptações.

Benefícios

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre os benefícios do exercício físico podemos destacar: controle da glicemia, pressão arterial, frequência cardíaca e melhora na capacidade musculoesquelética. No período de gestação pode ocorrer aumento da pressão arterial (PA) e frequência cardíaca (FC). A gestante treinada apresenta redução da PA e FC, esta redução também ocorre quando o treinamento é iniciado após o terceiro mês de gestação. Com as modificações fisiológicas, anatômicas e o aumento de peso a grávida encontra-se em um estado desconfortável. O peso elevado traz dores no corpo e na maioria das vezes concentrada na região lombar. O exercício pode ajudar a passar por essas mudanças com maior facilidade, fortalecendo sua musculatura postural, membros superiores (auxiliando no suporte das mamas que aumentaram de tamanho e peso) e membros inferiores (que estarão sobrecarregados com o aumento do peso) prevenindo o surgimento de varizes e prevenindo a diástase do músculo reto abdominal. A gestante ganharia resistência muscular, levando uma vida mais fácil.

Leia mais:

Imagem de destaque

Fisiculturismo.

Imagem de destaque

REFLITA.

Imagem de destaque

Metas.

Imagem de destaque

#TREINAODOBEM


Recomendações

De duas a três vezes por semana, de 30min a 60min cada sessão, seria uma das melhores recomendações para o treinamento na gestação. No treinamento com pesos incluir intervalo de 1min a 2min.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade