Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

O que te leva a praticar atividade física?

17 jul 2016 às 23:12
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
Para muitas pessoas pode ser estética, para outras pode ser saúde. Na verdade são vários os motivos que nos levam a ir para uma academia ou qualquer outro lugar que você possa praticar algum tipo de exercício físico. Nos dias de hoje com tantas opções, podemos escolher o que mais nos agrada, ou aquele que fica mais fácil, devido à agenda lotada da maioria das pessoas nos dias de hoje. Mas com tudo podemos ver que os motivos são diversos.
Podemos listar alguns dos mais famosos ou mais necessários nos dias de hoje.
1° Estética: Pode ser considerado o maior motivador, devido às redes sócias, aos famosos, a grande fortuna que gira em torno dos produtos que prometem milagres ou benefícios extraordinários ou até mesmo aqueles que realmente trazem benefícios.
2° Saúde: Muitas vezes dizemos que a tecnologia deixou as pessoas mais sedentárias, sim é verdade. Mas também temos que admitir que com a tecnologia ficamos muito mais bem informados, podendo usar isso a nosso favor para entender que o exercício tem benefícios imensos sobre varias doenças que eram relacionadas apenas a comida ou genética. Mas com as informações tão fáceis de ser adquirida, podemos ver que com uma simples caminhada diária podemos combater varias doenças que nos deixariam de cama ou até nos levando a morte.
3° Doença: Nos dias de hoje podemos encontrar muitas Academias, Studios, Centros de reabilitação ou outros locais que são especializados em cuidar de pessoas que já tiveram algum problema de saúde ou que estão diagnosticados, ou outros que tenham passado por uma cirurgia muscular, esquelética ou de algum órgão. Mas o que todos eles têm em comum é que sobe a orientação de um Médico, foram orientados a procurar algum tipo de exercício físico que ira ajudar diretamente no seu problema. Podemos citar um exemplo bem simples que vivenciei com um cliente meu. Ele tinha pressão alta e treinava 2 vezes na semana. O médico falou para ele: você precisa tomar remédio para baixar sua pressão. Mas se você fizer mais dois dias de exercício por semana, no total de 4 vezes na semana, você não precisa tomar remédio. Qual opção você escolheria?
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade