Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Prazer do Treinamento

29 mai 2016 às 21:12
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Atualmente a maioria das pessoas tem consciência de que o exercício é um importante estimulo para a saúde. Mas temos que tornar isso um habito para toda vida. Muitas pessoas realizam programas de exercícios porque conhecem os benefícios, mas não sentem prazer em realizar! Mas evidencias demonstram que quando a atividade física é agradável existe maior probabilidades de aderência aos programas. Muitas pessoas não gostam de musculação, mas utilizam por seus benefícios, (controle de dores e doenças, aptidão física e efeitos estéticos).

Objetivo

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por outro lado também observamos que muitas pessoas que levam a musculação como habito de vida sentem enorme prazer em realizar esse tipo de exercício físico. Muitos consideram a musculação uma atividade monótona, controlada por series, repetições e intervalo de descanso controlado por um relógio. Com este foco não é possível gostar de musculação. O objetivo da musculação não é ser rigida. Para sentir prazer no treinamento com pesos o objetivo dos exercícios deve ser produzir uma intensa sensação de trabalho muscular. Essa sensação é muito agradável e identificada com o crescimento e alguma dor muscular logo após a realização de uma série de movimentos. A cada série de cada exercício para o mesmo grupo muscular essa sensação deve aumentar.

Leia mais:

Imagem de destaque

Fisiculturismo.

Imagem de destaque

REFLITA.

Imagem de destaque

Metas.

Imagem de destaque

#TREINAODOBEM


Fatores

O numero de exercícios, séries, repetições, carga e a duração dos intervalos de descanso entre séries são fatores de treinamento relativamente flexíveis, podendo ser variados a cada sessão para potencializar o prazer da ativação muscular. Pessoas com experiência em musculação geralmente não contam com rigor as repetições e o numero de séries e utilizam duração variável dos intervalos de descanso. Com essa abordagem muitos poderão passar a sentir o prazer da musculação e incorporá-la como habito de vida.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade