Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Proteína X Exercícios

12 jun 2016 às 21:49
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
Ter uma alimentação equilibrada é fundamental para a saúde e objetivos na reabilitação, condicionamento físico e ganho de massa magra (estéticos).
Geralmente o aumento da massa muscular é um dos objetivos mais desejados nos treinos em academias, esse dependendo diretamente da ingestão adequada de proteínas e também de outros nutrientes.
Para os melhores resultados em ganho de massa muscular, deve-se consumir a proteína em quantidade próxima a 1,5 e 2 gramas por quilo de peso corporal por dia, distribuídos ao longo das refeições.
Considerando que um ovo ou um copo de leite tem aproximadamente 7 gramas de proteína e, em 100 gramas de carne conseguimos por volta de 20 gramas de proteína, podemos verificar que não é tão simples atingir as quantidades recomendadas para os indivíduos que buscam a manutenção da massa muscular ou ganhos adicionais neste componente.
Já os carboidratos, alimento comum na mesa da maioria das famílias pode estar sendo consumido em excesso, devido a maior facilidade de opção e sabores atrativos, com isso podendo levar ao desenvolvimento de problemas como: obesidade, hipertensão arterial, colesterol alto, diabetes 2 e outros. O consumo adequado do carboidrato também é muito importante para manutenção da massa muscular, destacando sempre os cereais, leguminosos e frutas, por terem o índice glicêmico baixo e a importante função de hidratar os músculos. O consumo da proteína associado ao carboidrato resultará em um resultado mais eficiente para diversos objetivos.
Habitualmente a população tem problemas para consumir a quantidade ideal de proteína por alguns fatores como a mastigação, falta de apetite, transporte, armazenamento e outros. Os alimentos proteicos mais comuns nas mesas das famílias hoje são carnes, ovos, leite e derivados.
Com isso algumas empresas desenvolveram produtos para facilitar a ingestão correta deste nutriente e de outros que necessitamos diariamente. Como fonte de proteína, podemos destacar o Whey Protein. A proteína utilizada é a lactoalbumina ou proteína do soro do leite, disponibilizando uma melhor absorção quando associada a um carboidrato simples (alto índice glicêmico). Para obter melhores resultados um especialista em nutrição deve ser consultado.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade