Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Ataque desencanta, Brasil goleia e pega Paraguai nas quar

13 jul 2011 às 23:40
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Thiago Mossini
Enviado à Argentina

Córdoba – Com um segundo tempo inspirado do ataque brasileiro, a Seleção superou as falhas defensivas, goleou o Equador por 4 a 2 e garantiu a classificação para as quartas-de-final na primeira posição do grupo B com cinco pontos. No domingo, o time de Mano Menezes pega o Paraguai, que ontem empatou em 3 a 3 com a Venezuela e foi o segundo melhor terceiro colocado entre as chaves. O jogo será às 16 horas, em La Plata.
Ontem, a defesa falhou demais, mas Neymar e Pato, com dois gols cada, salvaram Júlio César e Cia.
O jogo foi sonolento no primeiro tempo. Aos 28 minutos num lampejo de futebol, André Santos cruzou e Pato apareceu na área para fazer de cabeça 1 a 0. Gol de centroavante.
Aos 36 minutos o Brasil desceu com perigo pela direita. Maicon tocou para Robinho, que soltou uma bomba na trave. Na sequência do lance, o Equador puxou o contra-ataque, Lúcio escorregou e a bola sobrou para Caicedo. Ele chutou despretensiosamente e Júlio César aceitou.
O Equador passou a mandar na partida e levou perigo no fim do primeiro tempo.
Veio o segundo tempo e a dupla Neymar e Ganso desencantou. O camisa 10 deu lindo passe, a bola ainda desviou no zagueiro e sobrou no pé de Neymar, que fez 2 a 1 aos 4 minutos.
Durou pouco a festa brasileira. Aos 13 minutos o Equador empatou. Caicedo recebeu na entrada na área, teve tranquilidade para driblar Thiago Silva e bater no canto esquerdo de Júlio César.
Dois minutos depois, Neymar soltou uma bomba, o goleiro soltou e Pato fez o terceiro no rebote.
O gol deu tranquilidade ao Brasil, que não demorou para aumentar. Aos 28 minutos, Maicon fez jogada sensacional invadiu a área e tocou para Neymar só empurrar para as redes. Aos 33 minutos ele deixou o gramado para a entrada de Lucas, as vaias, dessa vez, foram para o técnico Mano Menezes.
"Era uma decisão pra nós. Ficamos em primeiro que era o que todos queriam e agora tentar fazer um bom jogo contra o Paraguai", disse Pato, artilheiro da Era Mano Menezes com cinco gols.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Ficha técnica

Leia mais:

Imagem de destaque

Cincão decide futuro na Cotif

Imagem de destaque

Hora de mostrar serviço

Imagem de destaque

Medíocre, Brasil está eliminado

Imagem de destaque

Tubarão representado em la Plata


Brasil 4
Júlio César; Maicon, Thiago Silva, Lúcio e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso (Elias); Robinho, Neymar (Lucas) e Pato (Fred). Técnico: Mano Menezes

Publicidade


Equador 2


Elizaga; Reasco (Achilier), Araújo, Erazo e Ayoví; Minda, Noboa (Montaño), Arroyo e Mendez (Mina); Benitez e Caicedo; Técnico: Reinaldo Rueda

Árbitro: Roberto Silveira (URU)
Estádio: Mario Alberto Kempes
Gols: Pato, aos 28, e Caicedo, aos 37 minutos do 1° tempo; Neymar, aos 4 e aos 28, Caicedo, aos 13, e Pato, aos 33 minutos do 2° tempo


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade