Assessoria:
Faltando dois meses para chegar ao fim, o programa Londrina Verde chega em Guaravera, pela terceira vez, nesta quinta-feira, 5 de setembro, para uma nova reunião com agricultores interessados em se juntar aos que já participam da iniciativa. Será 19h, no Centro COmunitário de Guaravera.
Nesta fase, o Londrina Verde tem o objetivo de coletar dados para inscrever os agricultores locais no Cadastro Ambiental Rural (CAR), uma exigência do novo Código Florestal que serve para preservar às margens de rios e nascentes e reservas legais.
A reunião para adesão ao Londrina Verde começa às 19h no Centro Comunitário de Guaravera. O projeto é voltado para propriedades até 150 hectares.
Financiado pelo banco alemão KfW, o Londrina Verde apóia agricultores na regularização ambiental com suporte técnico para recuperar matas ciliares e áreas de preservação nas propriedades.
Os técnicos da Ong produzem os mapas da terra, estudam a propriedade, avaliam os bens ambientais existentes e dão os caminhos para o agricultor se regularizar no órgão ambiental.
Sem ajuda do projeto, o agricultor gastaria, em média, entre R$ 2,5 mil e R$ 3 mil para regularizar a propriedade. "No Londrina Verde é tudo de graça", frisa Eduardo Panachão, biólogo da Ong MAE.