Londrina realmente precisa de melhorias nesta área. Nossas calçadas (em sua maioria) são cheias de desafios para os pedestres ou pessoas com deficiência. As Ciclovias que poderiam ser uma boa opção de locomoção, praticamente não existem - e as que foram constuidas são uma vergonha (exemplo: em frente ao Iate Clube).
A galera da UEL vai cobrar seus direitos, veja a nota:
Estudantes da Universidade Estadual de Londrina (UEL) organizam neste domingo, 24, uma passeata e "bicicletada". O objetivo é mostrar a necessidade da inclusão de uma ciclovia e calçadas no projeto de duplicação da Avenida Castelo Branco.
O trajeto a ser percorrido pelos ciclistas e pedestres contempla o trecho a ser ampliado da Castelo Branco. A mobilização parte do antigo Departamento de Artes Visuais da UEL às 11h e tem previsão de chegada à Rua Foz do Iguaçu às 12h.
A avenida é um dos principais meios de acesso à universidade. Por conta disso, possui grande fluxo de automóveis todos os dias. A construção de uma ciclovia e calçadas ofereceria uma alternativa segura e econômica para trabalhadores e estudantes e, consequentemente, uma melhoria na qualidade de vida e diminuição dos congestionamentos.