Na semana passada duas broncas envolvendo agentes de trânsito ganharam grande repercussão nas redes sociais.
O primeiro mostrava um vídeo de um agente de trânsito que teria multado o autor da gravação na Via Expressa, próximo ao distrito policial.
O motorista filmou o agente usando o radar para registrar a velocidade de veículos enquanto pessoas aguardavam para passar pela faixa de pedestre, mas ninguém parava.
O outro caso envolve multas supostamente aplicadas a um mostorista que encontrou o acesso a sua residência obstruído por veículo da CMTU.
O prefeito Alexandre Kireeff (PSD) tomou conhecimento dos casos pela internet e comentou a situação no Facebbok.
Estes últimos dias recebi uma série de "marcações" no face à respeito de um grave desentendimento entre um agente da CMTU e um cidadão londrinense. Veio acompanhado de fotos de multas e de um link de um vídeo, mas que não consegui assistir por aqui. Enfim: acabei de conversar com o presidente da CMTU, Carlos Geirinhas, que me informou à respeito da abertura de uma sindicância para apuração dos fatos e tomada de providências. Por incrível que pareça, na reunião do início da semana passada que tive com o Geirinhas, um dos ítens era exatamente esse, "relações com a comunidade". Aliás, o tema da reunião que tenho desenvolvido com cada secertário e dirigente de órgão público é o seguinte: "Deficiências x Providências" - escreveu o prefeito.