Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

MP aciona UEL e Estado por irregularidades no HU

03 out 2013 às 17:50

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Assessoria:

O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça da Saúde Pública de Londrina, ajuizou nesta terça-feira, 1º de outubro, ação civil pública contra o Estado do Paraná e a Universidade Estadual de Londrina por irregularidades em diversos setores do Hospital Universitário. As irregularidades foram detectadas pela Vigilância Sanitária Municipal e pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e apontadas em relatório da CPI dos Leitos, da Assembleia Legislativa do Paraná.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na ação, o promotor de Justiça Paulo César Vieira Tavares requer, à Justiça, que seja determinado ao Estado e à UEL a adoção de medidas para sanar as irregularidades estruturais detectadas pela Vigilância Sanitária Municipal e a contratação de enfermeiros e técnicos de enfermagem para atuar nas unidades sinalizadas em relatório realizado pelo Coren-PR. O Conselho Regional expôs que, nestes setores, há defasagem de 63 enfermeiros e 61 técnicos de enfermagem.

Leia mais:

Imagem de destaque

Prefeitura negociou R$ 33 milhões com o Profis

Imagem de destaque

Procon apresenta variação no preço dos combustíveis

Imagem de destaque

Planta de Valores

Imagem de destaque

Setembro Verde


Foram citadas irregularidades nos setores de serviço de Pediatria, Maternidade, Unidade de Terapia Intensiva neonatal, Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica, Unidades de Terapia Intensiva Adulto I e II, Pronto Socorro, Centro Cirúrgico, Ambulatório, Unidade de Tisiologia, Unidade de Moléstias Infecciosas, Unidade de Internação Masculina e Feminina, Unidade de Terapia de Queimados.

Veja na íntegra a ação:
ação


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo