Como presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização, venho a público manifestar minha total indignação à agressão ao agente municipal durante o exercício das suas atividades.Tal quebra de postura e de respeito às regras, sejam elas de trânsito ou outras, são preocupantes e precisam ser corretamente combatidas.
Este momento delicado que passa o país pode pesar nas questões emocionais e nas reações individuais ou coletivas. Contudo, não pode ser confundido com "selvageria" e muito menos justificado com reações como esta.
O agente de trânsito estava cumprindo o seu papel com a sociedade londrinense, fiscalizando uma via que apresenta abusos e excesso de velocidade, com o objetivo de coibir tal prática, a qual tem colocado em risco muitas vidas, inclusive com vítimas fatais, cujos dados apresentamos todos os meses à imprensa nos estudos realizados pela CMTU.
Iremos tomar as providências legais em relação ao agressor, para que este responda pelos seus atos. Ainda em repúdio às manifestações agressivas em redes sociais, com ataques e ameaças ao agente (e a outros servidores municipais), a companhia se reservará do mesmo direito, de proceder judicialmente. É inadmissível tal incentivo, à violência, como "solução" dos problemas. A regra é simples: cumpra as leis.
Prosseguiremos cumprindo o nosso papel, com a cidade e com os nossos servidores. Pedimos apoio aos cidadãos de bem para que possamos ter um trânsito mais harmônico, pacífico e seguro. É dever de todos nós.
Atenciosamente,
José Carlos Bruno de Oliveira
Presidente da CMTU