Assessoria:
Dia 26 de agosto tem início o Censo Nacional do Poder Judiciário. Este censo pretende traçar um perfil dos servidores e magistrados da justiça brasileira. A pesquisa organizada pelo CNJ, será realizada por meio de um questionário disponível no endereço www.cnj.jus.br/censo. Na primeira etapa apenas os servidores responderão as perguntas, posteriormente os magistrados participarão do censo.
Atualmente não possuímos informações detalhadas sobre os servidores e magistrados do Judiciário, não sabemos o que servidores e magistrados pensam sobre este Poder, nem a média de idade dos servidores e magistrados, etc.
Os servidores que possuem cargo efetivo ou cargo em comissão devem responder o censo, acessando o questionário no link www.cnj.jus.br/censo, utilizando para isso o número do respectivo CPF. Os itens são de múltipla escolha, então, o preenchimento do questionário é fácil e rápido.
Devem responder ao censo, dentro do prazo de 45 dias, todos os servidores ativos da Justiça Trabalhista, Estadual, Federal, Eleitoral, Militar, tribunais superiores, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Conselho da Justiça Federal (CJF) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Esta pesquisa não envolverá servidores cedidos do Poder Judiciário para os poderes Executivo ou Legislativo, estagiários e profissionais terceirizados que atuam em órgãos da Justiça.
As perguntas abrangem vários tópicos, tais como: a avaliação do servidor sobre o trabalho no Judiciário, sua satisfação e motivação pessoal, local de trabalho, nível de escolaridade.
As informações do censo serão sigilosas, não haverá divulgação dos dados individualmente, apenas dos resultados compilados em estatísticas, ficando assegurado o sigilo das informações fornecidas ao CNJ.