O Sinpro está informando que professores de aproximadamente 60 creches de Londrina vão parar por um dia em protesto aos baixos salários da categoria. Professores e sindicato farão uma passeata de protesto nesta quinta-feira (18 de abril) a partir das 9h30, com mobilização na Praça La Salle e percurso até o Moringão, passando pela Avenida JK.
O Sinpro informa que os professores das escolas particulares também vão aderir à passeata, como protesto à contraproposta do Sinepe (Sindicato das Escolas Particulares) rejeitada por todos durante assembleia realizada no último sábado, dia 13.
"A proposta do Sinepe no valor de R$720, é menor que o salário mínimo, e menor que o salário reajustado dos professores dos CEIs", informou o vice-presidente do Sinpro, André Cunha.
Para o presidente do Sinpro, Eduardo Nagao, a proposta do Sinepe é imoral. "Vamos exigir das escolas uma maior conscientização e o entendimento óbvio de que um professor não pode ganhar salário mínimo. Esse movimento de quinta-feira é um grito de socorro à sociedade londrinense", disse o presidente do Sinpro, Eduardo Nagao.