Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Richa nega fim do Gaeco

30 jan 2014 às 10:14

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Está sendo realizada hoje, uma reunião que pode definir o futuro do Gaeco no Paraná.

Os promotores não concordam com o rodízio de policiais determinado pelo Secretário de Segurança Pública, Cid Vasques.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Agência Estadual de Notícias acaba de publicar uma matéria sobre o assunto, confira:

Leia mais:

Imagem de destaque

Prefeitura negociou R$ 33 milhões com o Profis

Imagem de destaque

Procon apresenta variação no preço dos combustíveis

Imagem de destaque

Planta de Valores

Imagem de destaque

Setembro Verde


O governador Beto Richa recebeu ontem (29/01) a visita do procurador-geral de Justiça do Paraná, Gilberto Giacoia, e de membros do Ministério Público para tratar da questão do Gaeco. Também participaram da reunião o chefe de gabinete Deonilson Roldo e a secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille Gomes.

Publicidade


O governador reafirmou o interesse em manter a cooperação com o Ministério Público em relação ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), conforme já havia declarado anteriormente.


Estabeleceu-se que, a partir de agora, a cessão de policiais civis e militares para o Ministério Público será regulamentada de outra maneira.

Publicidade


Caberá ao procurador-geral de Justiça solicitar formal e diretamente a cessão de policiais civis e militares ao Chefe do Poder Executivo, a quem compete privativamente, no uso de suas atribuições constitucionais, analisar e autorizar a cessão de policiais ao Ministério Público, bem como regulamentar os mecanismos de cessão e os prazos, atendendo aos interesses da Política de Segurança Pública do Estado.


O governador Beto Richa manteve o compromisso de garantir quantitativamente o número de policiais que compunham o Gaeco no mês de novembro, conforme já havia sido ajustado em reunião anterior com o procurador-geral de Justiça e que contou com a concordância da Secretaria de Segurança Pública.

O governador declarou que estuda, ainda, a possibilidade de ampliar a cessão de policiais. Por fim, destacou o bom desempenho que o secretário da Segurança Pública, Cid Vasques, vem apresentando, com a redução dos índices de homicídios no Estado, dentre outras atuações relevantes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo