Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

O perfume do amor

10 jun 2019 às 09:29
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Recebi a seguinte história e aqui a reproduzo, sem saber quem a escreveu:

Era uma vez um homem que tinha uma floricultura e como alguém que vivia no meio das flores, entendia muito sobre o amor. Era Dia dos Namorados e um rapaz entrou apressado, dizendo-lhe: "Me providencie, por favor, um buquê de flores". "E que tipo de flor deseja?" "Qualquer uma. Só quero algo que seja vistoso, pode ser a mais cara que tiver". "Está certo. Tome o cartãozinho para você escrever a mensagem". "Não há necessidade, é para minha namorada. Como hoje é Dia dos Namorados, ela saberá que é meu". "Você que sabe, mas no seu lugar, escreveria". "Não posso, estou com imensa pressa. Tenho muitas coisas a resolver".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Depois que o rapaz se foi, o senhor ficou ali a pensar como alguém poderia enviar flores sem as escolher, sem escrever um cartão com uma bela dedicatória...mas, enfim, preparou um bonito buquê e mandou para o endereço, pensando: "Coitada dessa moça!"

Leia mais:

Imagem de destaque
Mundo Vivo

Leitor do blog relata medo do desconhecido devido à Covid-19

Imagem de destaque

Blog - Leitora questiona desejo incontrolável pelo irmão do namorado

Imagem de destaque
Mundo Vivo

Blog: leitora não aceita que pai seja gay

Imagem de destaque
Blog Mundo Vivo

Pergunta da leitora: sou casada com um tirano, o que eu faço?


Algumas horas depois, outro rapaz entrou: "Senhor, por favor, quero mandar uma flor para alguém e é alguém muito especial, mas não tenho dinheiro suficiente para um buquê. Terá que ser somente uma rosa, mas faço questão que seja uma muito linda". "Pois bem, você quer escolhe-la?" "Sim, mas aceito a sua sugestão". "Será um prazer, ela é sua namorada?" "Não. Ainda não, mas isto não importa agora. O que importa é que eu gosto dela e acho hoje um bom dia para dizer isso a ela". "Muito bem, concordo com você". "Talvez eu devesse dar um botão de rosa, não acha? Afinal, nosso amor ainda não floresceu". "Bem pensado".

Publicidade


Naquele instante, o senhor percebeu que o rapaz já estava vivendo um doce amor. "Faça o mais bonito invólucro que o senhor puder enquanto escrevo o cartão". E ele escreveu: "Meu amor, estou lhe mandando este botão de rosa juntamente com meu carinho. A mim não me importa que você não me ame, porque apesar do meu amor ser solitário, ele é verdadeiro e, sendo verdadeiro, confio que um dia poderá viver acompanhado do seu. Não tenho pressa. Amor de verdade não tem pressa, amor de verdade não escraviza nem exige, apenas se importa em doar. Um feliz Dia dos Namorados ao lado de quem você amar".


O senhor viu que o cartão não havia sido assinado e disse isso ao rapaz. "Não esqueci de assinar, por enquanto só quero que ela sinta quem sou eu".


Passaram alguns meses e o primeiro rapaz retornou à floricultura. "Lembra-se de mim, senhor?" "Certamente. Como vai o namoro?" "Nem imagina! Depois daquele Dia dos Namorados ela terminou comigo e nunca entendi a razão. Agora já parti para outra". "Ela não deu nenhuma explicação?" "Deu uma sim. Ela disse que eu a estava perdendo por causa de um botão de rosa. Bobagens. Vai entender!"

Não adianta um casal apenas sorrir junto, é preciso os dois sorrirem das mesmas coisas. Não adianta apenas caminharem juntos, tem que ser na mesma direção. Não adianta somente mandar flores, é crucial que elas venham com o perfume do amor. O amor é muito mais do que apenas seguir protocolos e regras. Vamos aprender mais sobre o amor? Vamos aprender a amar?


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade