Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Afinal... o que é potencial?

02 jun 2016 às 17:11
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O mercado de trabalho brasileiro por si só já é bastante desafiador. Adicione a isto alguns ingredientes como situação econômica atual, concorrência acirrada, empregadores exigentes, atualizações tecnológicas e nova geração de profissionais chegando. O resultado de toda essa mistura é a de que serão bem sucedidos em suas carreiras aqueles que estiverem mais bem preparados para lidar com tudo isso. E o que significa essa melhor preparação ?

Bom, muitos de nós já ouvimos de nossos pais ou avós que deveríamos estudar para ser alguém na vida. Isso continua sendo verdade, porém , podemos entender essa afirmação como um pré-requisito, pois diferente de épocas passadas, só uma boa formação educacional não será suficiente para avançar em nossas carreiras. O que então seria necessário além de um boa formação técnica ou universitária ? Resposta : A Atitude!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O profissional de hoje não deve se preocupar somente com "o que " ele entrega e sim o correto é se preocupar com "o que e como" ele entrega seu trabalho. Para sermos valorizados no mercado de trabalho e termos a possibilidade de desenvolver nossas carreiras ,nosso o conteúdo e a forma como demonstramos isso tem pesos similares. Somente um dos dois não trará resultados a médio e longo prazo , portanto não nos ajudará a crescer profissionalmente.

Leia mais:

Imagem de destaque

Depois de um longo "inverno", o blog está de volta e, dessa vez, sendo escrito de um outro país

Imagem de destaque

Depois de um longo "inverno", o blog está de volta e, dessa vez, sendo escrito de um outro país

Imagem de destaque

Curtinha de Domingo: coisas simples que os gestores deveriam fazer com seus funcionários

Imagem de destaque

Empresas & Universidades - A aproximação é essencial e primordial


Como já disse em outros posts meu intuito aqui é nos fazer refletir sobre o fator mais novo dessa equação, que é o "como" desempenhamos nosso trabalho.

Publicidade


Falemos então sobre potencial. Existem várias definições do que é um profissional de potencial para uma organização. Trago aqui a que eu mais gosto. Potencial , a meu ver, é um somatório de capacidade de aprendizado e performance projetada para o futuro.


Sobre a capacidade de aprendizado a grande dica é demonstrar isso com atitudes, ou seja, ser curioso frente aos problemas, buscar sempre entender o porque das coisas e não se restringir apenas a sua tarefa mas sim a entender qual o impacto dela nas demais áreas da empresa .

Publicidade


Sobre performance futura, a melhor forma de que alguém possa enxergar isso em nós , é termos performance hoje, ou seja, sempre termos a mentalidade de entregar acima da média, termos como meta pessoal um objetivo maior que nos foi solicitado, pensarmos sempre em entregar com qualidade superior do que foi requerido.


Portanto , se sua empresa enxerga em você capacidade comprovada de aprender e que você tem como padrão sempre mirar a superação de suas metas , ela chegará a conclusão que você pode fazer algo diferente, mais complexo, com maior impacto para a companhia no futuro. Em outras palavras, significa que você será visto como uma pessoa de potencial para a organização e que tem plena capacidade para exercê-lo.


Concorda?

Vale a reflexão ...


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade