Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Depois de um longo "inverno", o blog está de volta e, dessa vez, sendo escrito de um outro país

30 jan 2018 às 09:12
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Faz um bom tempo que não escrevo aqui , isso tem um motivo e está associado com o tema desse blog. Sim, foi por causa de um "Papo Carreira" . O que aconteceu foi que recebi uma proposta da minha empresa, aceitei e fui transferido de minha posição no Brasil para uma outra nos Estados Unidos .

Como vocês podem imaginar , os primeiros meses requerem uma boa atenção para adaptação, não só minha ao trabalho, mas também de toda a família (eu, esposa e filhos) a realidade do novo país!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A metáfora do "Longo Inverno" foi quase na verdade o que aconteceu literalmente, pois chegamos em agosto aqui nos EUA e desde final de outubro temos enfrentado esse frio que , espero, acabe agora final de março.

Leia mais:

Imagem de destaque

Depois de um longo "inverno", o blog está de volta e, dessa vez, sendo escrito de um outro país

Imagem de destaque

Curtinha de Domingo: coisas simples que os gestores deveriam fazer com seus funcionários

Imagem de destaque

Empresas & Universidades - A aproximação é essencial e primordial

Imagem de destaque

Um recado para você estagiário (e para sua empresa também)...


Mas... vamos ao Papo Carreira, porque é disso que esse blog trata. E aproveitando que tive essa mudança , acho que depois de 6 meses aqui nos EUA valem algumas dicas para quem quer carreira fora do Brasil.

Publicidade


Aos poucos vou vivenciar as experiencias aqui e assim que eu for aprendendo compartilho com vocês!


Acho que a primeira ,e mais básica dica, que eu daria para alguém que está começando carreira fora do Brasil é a de não se desesperar e nem se deslumbrar com tudo que acontece devido a mudança de trabalho e da vida .

Publicidade


Como em qualquer lugar do mundo, aqui também, vamos ter coisas muito boas e outras nem tanto.


Para as muito boas não se deslumbrar te traz clareza para você não se perder, nao achar que tudo é uma maravilha e não se iludir com o que está acontecendo. Serve para que tenhamos os pés no chão, que saibamos que estamos aqui momentaneamente e que temos que encarar como um passo importante de carreira, mas que não nos coloca em nenhuma zona de imunidade, conforto, etc. Continuamos sendo profissionais que vamos ter que nos provar e dar sempre nosso melhor para conseguimos continuar crescendo, aqui , no Brasil, ou em qualquer parte do planeta.

Publicidade


Já nos momentos super difíceis , e terão muitos, não se desesperar faz com que você não desista. Numa situacao como essa, lidamos com o novo quase todos os dias, e o novo por si só já é difícil, colocando isso num contexto de uma outra lingua, cultura, clima, distância da família, etc, torna-se ainda mais desafiador. Mas , como disse, o segredo é não se desesperar, pois, como tudo na vida, nós nos adaptamos.


Posso falar que o saldo, entre as coisas boas e as dificies, pelo menos na minha experiência , está sendo bem positivo A adaptação não é moleza, mas se conseguirmos o balanço entre não se deslumbrar e não se desesperar e se entendermos bem a cultura que estamos entrando, temos grande chance de ter uma experiencia muito enriquecedora .

Aliás, falando em cultura, se nós brasileiros usarmos aqui fora o que temos de melhor da nossa, com certeza ajuda muito! Embora as vezes não acreditamos , nossa cultura tem sim muitas coisas boas e que ajudam bastante a nos diferenciar como profissionais .


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade