Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Estreia do Blog: Bons Passos!

25 mai 2016 às 15:34
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Amigos , sejam muito bem-vindos ao blog Papo Carreira!

Vamos trocar uma ideia aqui sobre como atitudes que tomamos podem influenciar no desenvolvimento de nossas carreiras. Quando eu digo trocar ideia , é no sentido literal mesmo , então vou ficar muito feliz se vocês falarem para mim quais assuntos sobre carreira gostariam que conversássemos aqui.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um aspecto fundamental que sempre trarei para discussão é o fato de que, talvez diferente de outros tempos, hoje não restam dúvidas que somos nós os responsáveis por nossas carreiras. O que consequentemente nos força a desconfortável missão de tomarmos as próprias decisões/riscos . A boa ou a má notícia é que faremos isso por muitos anos, já que felizmente vivemos muito mais hoje em dia do que no passado. Então é bom nos acostumarmos .

Leia mais:

Imagem de destaque

Depois de um longo "inverno", o blog está de volta e, dessa vez, sendo escrito de um outro país

Imagem de destaque

Depois de um longo "inverno", o blog está de volta e, dessa vez, sendo escrito de um outro país

Imagem de destaque

Curtinha de Domingo: coisas simples que os gestores deveriam fazer com seus funcionários

Imagem de destaque

Empresas & Universidades - A aproximação é essencial e primordial


Considerando isso tudo, em meu post inicial, decidi trazer uma analogia de nossas carreiras com a própria vida . Para isso, vou pegar emprestada uma carta que escrevi a meu filho mais novo quando ele começava a andar. Quando lerem a carta , pensem que os passos que descrevo são de nossas carreiras, e que os pais ali representados são pessoas mais experientes que nos ajudaram e nos ajudam nessa caminhada.

Publicidade


Achei pertinente este texto ser o início de nosso "Papo Carreira" pois, assim como a vida e não por acaso, a carreira é uma jornada ... com conquistas e percalços .


Falaremos muito sobre as atitudes para seguirmos crescendo!
Bons Passos!

Publicidade


+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Primeiros Passos
Filho,
Estamos fascinados com seus primeiros passinhos, saiba que estes serão os primeiros de muitos. No começo será assim mesmo, você terá dificuldades em se equilibrar e suas caminhadas serão curtinhas, assim mesmo, de um sofá para o outro. Nestes momentos, seus pais estarão sempre por perto, vamos te deixar cair, mas não se machucar. Vamos estar ao seu lado nessa primeira grande conquista !


Com o passar dos anos, seus passos ficarão mais firmes, sua caminhada passará por lugares que você não conhece , mas que nós já conhecemos, e então, sabemos que você pode caminhar tranquilo. Com alguma dificuldade, mas tranquilo, já que você sabe que estaremos sempre por perto , caso haja algum desiquilíbrio.

Publicidade


A medida que o tempo passa, pode ser que alguns caminhos que você escolha, nós não conheçamos tão bem. Mas tudo bem, apesar de parecer difícil para você , esperamos que o que lhe ensinamos até então te guie para que seus passos sejam cada vez mais firmes.
Nessa caminhada, você amadurecerá e terrenos mais irregulares vão aparecer . Em alguns momentos vai parecer que você caminha no escuro, mas de alguma forma conseguirá encontrar a direção, em outros, que você estará caminhando acima das nuvens, e então você vai se sentir como o mais feliz dos seres humanos na face da terra .


Tenho que te alertar, que é capaz de você tropeçar em algum obstáculo ou cair num buraco. Se não for muito fundo, você consegue com esforço sair sozinho. Se a queda for mais grave e você se machucar, apesar de não estarmos por perto, apareceremos para que você saiba que mesmo longe somos seus pais. Se a queda for muito feia e você precisar aprender a caminhar de novo, seremos os primeiros a te ensinar novamente. Depois que você pegar o jeito novamente, sairemos de cena e você continuará sua caminhada, firme , forte e sempre em frente.

Publicidade


Com certeza te observaremos caminhar tão forte e firme que em algum momento você voará!


Alçará voos bem altos, bem mais altos que nós alçamos um dia, afinal é isso que os pais desejam aos filhos.

Publicidade


Haverá um momento que talvez os meus passos não serão tão firmes quanto os que você conheceu, mas certamente quando esse dia chegar, os seus serão seguros o suficiente para recomeçar esse ciclo de novo .Ah, vai, com certeza vai...


Com a esperança que a lei natural da vida se faça presente, um dia meus passos serão tão frágeis que não poderei mais caminhar por aqui. Fique tranquilo, pois quando esse dia chegar eu verei lá de cima todas as lindas pegadas que você e seu irmão deixaram e deixarão por aqui .

Estes serão os caminhos de suas vidas, construídos por vocês .
Abraços, Thiago (seu pai)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade