Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Hora de mudanças

13 jul 2009 às 10:12
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois de uns dias de molho por conta de uma pneumonia, estou na área de novo.
Vamos ao Londrina. Nova derrota, desta vez em Chapecó: Chapecoense 2 a 0. O time vai, aos poucos, mostrando ser o peso morto do grupo na Série D, como todo mundo imaginava. Essa é a sina do Londrina de hoje, que um dia já foi Tubarão. Não adianta ter um bom técnico e uma camisa que teve tradição, que já pesou. Sucesso no futebol vai muito além disso. Muito além de sonhos mirabolantes com arenas, centros de treinamentos, Série A do Brasileirão é preciso primeiro encarar a realidade, se colocar no seu devido lugar e ter, acima de tudo, humildade para isso, palavra que foi banida do vocabulário alviceleste nos últimos tempos. Está mais do que provado que falácias e camisa não ganham mais jogo.
O Londrina ainda pode voltar a ser Tubarão. O momento mais propício é agora. Não, não é a Série D,mas é o momento eleitoral. O clube terá eleições no fim do ano e terá a chance de dar início à um recomeço como ele realmente deve ser. Retroceder mais é impossível.
Vamos a alguns requisitos para o próximo presidente:
1- Precisa ser alguém que tenha uma fonte de renda própria para sua sobrevivência. Alguém que seja empresário ou no mínimo tenha um bom emprego. Desempregados ou donos de empresas falidas ou fantasmas não são bem vindos, afinal, como poderão resolver os problemas do clube se não conseguem resolver os próprios?
2- Tem que ser alguém que não tenha vaidades, que não se realize em ver a foto no jornal, que não saia de casa de manhã para ir ao clube pensando: "Hum, hoje vou aparecer mais do que o prefeito".
3- Alguém que tenha os pés no chão, que não pense que está dirigindo o Real Madrid e sim o Londrina, que chegou ao fundo do poço e precisa de uma força real e não utópica para sair de lá.
4- Alguém agregador, que junto as forças da cidade e não as afaste. Não adianta ficar sonhando que alguém de fora vai chegar, vai botar milhões no clube sem nada em troca e vai reerguer o Londrina.
5- Alguém que não esteja usando o cargo por status ou para se manter em evidência até que aparece uma nova boquinha boa.
6- Alguém que tenha transparência nas coisas que faz, que tenha a ficha limpa e que não fique escondendo o que acontece no clube.
7- Alguém que respeite os funcionários e jogadores do clube e que não minta para eles.
8- Alguém que tenha planejamento e um projeto de resgate.
9- Alguém que não culpe a imprensa por tudo o que acontece de errado no clube e sim, que veja nos veículos de comunicação um grande aliado para sair da situação atual.

Acredito ser possível encontrar essa pessoa na cidade, entre os amantes do Londrina. O tempo é curto, as eleições estão aí.

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade