Respira Mamãe

Biscoitos Red Velvet

26 jun 2020 às 11:42

Biscoitos Red Velvet

Como tenho uma filha pré adolescente, a febre do Kpop chegou até minha casa , já descobri alguns grupos de Kpop, como Bts, blackpink, Twice, Exo entre outros, como estou sempre buscando aprender, em um curso que fiz recentemente de biscoitos decorados da Lili Glacê eu encontrei essa receita de biscoitos chamado Red Velvet, que inclusive é o nome de outro grupo kpop . Como já faz um tempo que eu estava buscando uma receitinha fácil de biscoito e muito saborosa, resolvi unir o útil ao agradável, a minha filha amou a ideia e o sabor, realmente tenho que admitir que ficou muito bom mesmo, então vou compartilhar com vocês essa delícia.


INGREDIENTES


- 200g de manteiga sem sal
- 115g de cream cheese (1 potinho pequeno)
- 1 xícara de açúcar
- 1 gema
- 2 colheres de chá essências de baunilha
- 1 colher de sopa de corante alimentício vermelho líquido ou gel (se for gel, usar uma quantidade menor)
- 3 ½ xícaras de farinha de trigo
- ¼ de xícara de amido de milho
- ¼ de xícara de cacau em pó 100%
- ½ colher de chá de sal


MODO DE PREPARO


Você pode fazer na batedeira ou com as mãos, lembre se é um biscoito, então trata-se de uma massa delicada. Em um bowl (tigela) misture os ingredientes secos: o trigo, o cacau em pó, o sal e o amido de milho e reserve.


Acrescente na batedeira: A manteiga que deve estar em textura de pomada (nem mole nem dura e cortada em cubos); O cream cheese e o açúcar, na velocidade mínima da batedeira só para misturar. Depois desligue a batedeira e acrescente a gema, o corante, a essência de baunilha e ligue a bateria na velocidade mínima e coloque os secos, sem medo até dar o ponto da massa.


O ponto da massa é uma textura de massinha de modelar infantil, quando desgrudar das laterais da batedeira. E está pronto, agora, abra a massa e faça um retângulo (não sove), o ideal é colocar em cima de um plástico filme e fechar por cima da massa fazendo um saquinho, a massa deve descansar por 15 minutos na geladeira para facilitar o corte, cuidado para não deixar a espessura da massa muito fina e nem muito grossa, o ideal é 5mm (½ centímetro).


Depois de cortar no formato desejado, coloque em uma assadeira com papel manteiga a 200 graus, já pré aquecido, por 10 min. Esse processo é rápido então fique de olho pois em 10 minutos já estarão prontos.


Obs: Para aproveitar as sobras da massa que você cortou, manipule novamente só um pouco para não formar bolhas de ar na massa e volte na geladeira por mais 15min antes de abrir a massa e cortar novamente.


Confesso não consegui esperar esfriar, o cheirinho de biscoito tomou conta da minha cozinha e as crianças correram para cá. Saíram esfriando e comendo. Façam e conte o que acharam dessa receita.

Marjorie Ostrowski
Meu instagram
Bjs e até a próxima postagem
😘😘😘


Continue lendo