28/10/20
PUBLICIDADE
Fernando Ricciardi
Fernando Ricciardi
21/02/2017 - 09:43
Imprimir Comunicar erro mais opções

A juíza de Direito Ana Paula Ortega Marson, do JEC de São Caetano do Sul/SP, condenou uma empresa a indenizar um homem em R$ 2 mil por danos morais, por seu funcionário ter estacionado na frente da garagem, obstruindo a passagem.

De acordo com o autor e testemunhas, o veículo da empresa ficou estacionado em frente ao portão da garagem do autor por pelo menos por mais de uma hora. O carro foi parado de forma que impediu a saída do autor, que ia buscar seu filho na escola.

O motorista do carro alegou, em sua defesa, que foi ao local verificar uma arrematação de máquinas e que teria ficado estacionado por 10 minutos.

Entretanto, a magistrada considerou que "não parece crível que tal verificação fosse possível no prazo de dez minutos". Além disso, afirmou que a garagem do autor tem sinalização de proibido estacionar e a guia em frente ao portão é rebaixada, indicando a entrada e saída de veículos.

"Evidente o constrangimento do requerente, pois precisava sair de casa com o veículo e ficou impedido em razão da conduta do motorista do carro da ré. Há de se considerar o tempo gasto pelo autor aguardando o condutor do veículo e fato dele ter ficado procurando, inutilmente, o dono do carro por mais de uma hora." - destacou a decisão.

Processo: 1004748-56.2016.8.26.0565

Fonte: AmoDireito

_______________________________________________________________
Siga nossos perfis no Instagram:

@advlider

@fernandoricciardi1

Contato para dúvidas e sugestões de temas: [email protected]
COMENTÁRIOS
Mario
Sem contar que parar e estacionar em frente de portão é infração média, artigo 181 do CTB.
- 17/10/18 11:55:15
Portão eletrônico
Exatamente o que eu procurava, obrigada!
- 07/10/18 16:04:18
portao automatico
ótima dica adorei!
- 11/05/17 12:01:39
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Fernando Ricciardi
 
Diretor do Ricciardi Advogados, membro da Comissão de Processo Civil da OAB/Londrina, consultor de gestão de escritórios de advocacia, CEO do portal Advlíder.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados