Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade

Passaporte é apreendido para forçar homem a quitar dívida

06 set 2016 às 18:25

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

A juíza de Direito Andrea Ferraz Musa, da 2ª vara Cível de SP, determinou a suspensão da CNH do devedor e ainda, a apreensão de seu passaporte, até o pagamento da dívida. Para magistrada, medida coercitiva garantirá a execução. (Veja abaixo a íntegra da decisão.)

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


A julgadora ponderou que o caso é de aplicação do inciso IV, art. 139, do novo CPC, porque o processo tramita desde 2013 sem que qualquer valor tenha sido pago.


Considerou também que todas as medidas executivas cabíveis foram tomadas, sendo que "o executado não paga a dívida, não indica bens à penhora, não faz proposta de acordo e sequer cumpre de forma adequada as ordens judiciais".


"Se o executado não tem como solver a presente dívida, também não recursos para viagens internacionais, ou para manter um veículo, ou mesmo manter um cartão de crédito. Se porém, mantiver tais atividades, poderá quitar a dívida, razão pela qual a medida coercitiva poderá se mostrar efetiva."


A decisão também impõe o cancelamento dos cartões de crédito do executado até o pagamento da dívida.


Processo: 4001386-13.2013.8.26.0011


Clique aqui para ler a íntegra da decisão.


Fonte: Migalhas
_________________________________________________________________
Siga nosso Instagram:


@fernandoricciardi1

Cadastre-se em nossa newsletter

Contato: [email protected]


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas