"Os brasileiros demonstram descrença em relação à política e apóiam a Lei da Ficha Limpa. É o que mostra uma pesquisa feita pelo Ibope a pedido da Associação dos Magistrados Brasileiros sobre o perfil do eleitor. A descrença com a política é geral. A cada dez brasileiros, sete acham que ela só beneficia o próprio político e não a população.
Alguma decisão judicial que venha declarar a inconstitucionalidade ou a não aplicabilidade neste ano, é óbvio que isso vai causar uma grande frustração na sociedade diz o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Mozart Valadares Pires.
A pesquisa foi realizada entre 18 e 21 de agosto e entrevistou 2.002 pessoas em todo país."
Por Luciane Kohlmann http://www.canalrural.com.br/canalrural/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&action=noticias&id=3047609§ion=Capa
"Em São Paulo, domingo (26), das 11h às 15h no MASP (Av. Paulista), acontece a Manifestação São Paulo pelo Ficha Limpa. Trata-se de um evento aberto em defesa da democracia que irá pedir a aplicação imediata da Lei da Ficha Limpa nas eleições de outubro. Outro objetivo do evento é pedir mais moralidade e seriedade aos políticos e governantes.
Em Sorocaba, o Site VIVAcidade criou um comitê de apoio ao Ficha Limpa e apóia totalmente esta manifestação, convocando todos os cidadãos de bem para praticarem o exercício da cidadania e fortalecerem o seu espírito democrático. "
Por Viva Cidade: http://www.vivacidade.com.br/agenda_interno.php?id=2141
E para finalizar, Segundo Francisco Lessa
"A nova lei, esta inconstitucional norma, pisoteou o princípio universal da presunção de inocência, esbofeteou o princípio da anualidade para as mudanças das regras eleitorais, mas além de tudo isso significa também mais um instrumento de criminalização dos movimentos sociais."
A nova lei, esta inconstitucional norma, pisoteou o princípio universal da presunção de inocência, esbofeteou o princípio da anualidade para as mudanças das regras eleitorais, mas além de tudo isso significa também mais um instrumento de criminalização dos movimentos sociais.
Militantes que ocupem terras, urbanas e rurais; sindicalistas que na luta por melhores salários e condições de trabalho organizem greves e mobilizações; parlamentares que no exercício do mandato se coloquem em luta ao lado do povo, se condenados poderão ser impedidos de registrar sua candidatura, isto porque o Congresso Nacional aprovou a lei da Ficha Limpa, o Presidente da República sancionou e o TSE aplaudiu e colocou em prática essa nefasta lei."
Francisco Lessa é advogado trabalhista-sindical, fundador do PT e membro da Esquerda Marxista em Santa Catarina.
Bem, eu, apesar de ser a favor de sindicalistas e militantes, ainda acho que a Lei da Ficha Limpa pode contribuir muito para políticos "menos" corruptos assumirem, mas não tenho uma ideia radical contra isso, portanto não posso defender com precisão. Postei a pedido do Leitor Vinícius, que tem um posição contra a esta lei. Divirtam-se com as discussões....
Foto: Manifestação São Paulo pelo Ficha Limpa