Pesquisar

Canais

Serviços

Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Projeto sancionado

Alunos da rede municipal de Londrina vão aprender sobre direitos dos animais em 2022

Rafael Machado/Grupo FOLHA
29 dez 2021 às 08:35
Continua depois da publicidade

O prefeito Marcelo Belinati (PP) sancionou a lei que insere os conteúdos de proteção e direitos dos animais na grade curricular das escolas municipais, ideia de autoria do vereador Deivid Wisley (PROS). 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Londrina, a norma já será aplicada a partir de 2022 nas salas de aula. 

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Na Câmara, o projeto foi aprovado em dois turnos por unanimidade. Durante a discussão, recebeu apoio de secretarias municipais. 


O parlamentar defendeu os benefícios da proposta. "Os alunos vão aprender o que é maus-tratos e como cuidar dos animais. Quem maltrata não são as crianças, mas o pai, o avô, o irmão mais velho. Vamos fazer o inverso, o menor ensinar o maior", ressaltou. 


Wisley explicou que o conteúdo não será "uma matéria como as outras, igual Português ou Matemática", mas que "poderá ser trabalhado em ocasiões especiais, por exemplo". 

Continua depois da publicidade


O vereador relembrou que a prefeitura já trabalha o tema em atividades específicas com ajuda da Sema (Secretaria Municipal do Ambiente). 


Em entrevista ao site oficial da administração municipal, a secretária de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, pretende reforçar essa parceria. 


"Já temos diversas iniciativas em andamento nesse sentido, mas vamos reforçar essas ações e estabelecer novas estratégias para que esse trabalho chegue a todos os alunos a partir de 2022”, observou. 


As aulas na rede municipal retornam no dia 7 de fevereiro. 


Continue lendo