Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Incêndio intencional

Crianças e professora morrem queimadas em creche de MG

Agência Estado
05 out 2017 às 14:34
- Polícia Militar/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quatro crianças e uma professora de uma creche municipal de Janaúba, no norte de Minas Gerais, morreram queimadas na manhã desta quinta-feira (5). Damião Soares dos Santos, de 50 anos, jogou álcool nas crianças e nele mesmo e, depois, ateou fogo. Santos chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em relatos de moradores publicados em redes sociais, há a informação de que Santos era funcionário da escola até pouco tempo atrás. Ele estaria revoltado com a exoneração.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cerca de 50 alunos, além de professores e funcionários, estavam no recreio no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente no momento em que aconteceu o incidente.

Leia mais:

Imagem de destaque
183 no Paraná

Brasil já registra 1.657 mortes por dengue desde janeiro de 2024

Imagem de destaque
Mudanças climáticas

'Dia da Terra' é o tema do Google Doodle desta segunda

Imagem de destaque
Conheça

Barra do Cahy, primeira praia do Brasil à qual Cabral chegou em 22 de abril de 1500

Imagem de destaque
950 mil pessoas afetadas

Conflitos no campo foram recorde em 2023, mas área em disputa diminuiu


Viaturas, bombeiros e policiais militares e civis de ao menos cinco cidades foram acionados no local no momento do incêndio.

Publicidade


Pelo Facebook, moradores de Montes Claros, cidade mineira a duas horas de distância de Janaúba, estavam se oferecendo para dar abrigo, banho e alimentação para pais de crianças que tiveram de viajar para acompanhar o atendimento as seus filhos na tarde desta quinta-feira (5).


O governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), estava se dirigindo à região no fim da tarde desta quinta-feira (5). Pelo Twitter, ele divulgou nota em que afirma que "todo o dispositivo médico necessário para o socorro das vítimas já foi acionado".

(Atualizada às 17h59)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade