Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Preso em flagrante

Defensor Público é flagrado cobrando por serviços

Redação Bonde
31 ago 2012 às 16:27

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Durante operação ocorrida na quinta-feira (30), em Caxias do Sul (RS), o Ministério Público e a Brigada Militar prenderam em flagrante o Defensor Público Paulo Roberto Fabris, que cobrava honorários de familiares de apenados da Penitenciária Industrial para ingressar com medidas no âmbito da execução criminal. A ação foi coordenada pela Promotora de Justiça Sílvia Regina Becker Pinto, que possui vídeos nos quais é possível comprovar o recebimento de quantias indevidas pelo acusado.

Desde julho deste ano, o Ministério Público investiga o caso. Paulo Roberto Fabris foi preso na própria sede da Defensoria Pública do Município, mas se negou a ser revistado pela Brigada Militar. O fato já havia sido informado à Defensoria Pública do Estado anteriormente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para efetuar a prisão em flagrante, a Promotora de Justiça se baseou em informações dos apenados e em escutas autorizadas pela Justiça, em que o familiar de um presidiário pagava determinada quantia a Fabris no gabinete do Defensor Público.

Leia mais:

Imagem de destaque
Emoções estão por vir

Maior presente de Natal virá da cultura, diz Selton Mello sobre 'Compadecida 2'

Imagem de destaque
Câncer de colo de útero

Brasil está perto de alcançar a meta de vacinação contra o vírus HPV

Imagem de destaque
Cuidado com as pacientes

Saúde incorpora cinco procedimentos contra câncer de mama no SUS

Imagem de destaque
Inscrição custa R$ 50

Após polêmica, Marinha anuncia concurso com 800 vagas


Conforme Sílvia Regina Becker Pinto, as investigações evoluíram a partir do relato de diversos presos da Penitenciária Industrial de Caxias, nos quais apontavam que o Defensor Público cobrava valores de familiares. "A recorrência dos fatos que foram verificados com apenados chamou atenção da Promotoria de Caxias do Sul, que instaurou um Procedimento Investigativo Criminal e também pediu a quebra do sigilo fiscal do Defensor", afirmou.

No final da tarde desta quinta-feira, após a prisão em flagrante, Paulo Roberto Fabris foi encaminhado à 2ª Delegacia de Pronto Atendimento de Caxias do Sul, onde prestou depoimento. (com Ministério Público do Rio Grande do Sul)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo