O empresário Clayton Finger, de 66 anos, um dos donos da rede de lojas Gold Finger Joalheiros, morreu no fim da manhã desta quarta-feira, 09, após o avião monomotor que pilotava cair minutos depois da decolagem do aeroporto da cidade de Americana, a cerca de 130 km da capital paulista.
Segundo o cabo Paulo Izepon, do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, o monomotor decolou por volta das 11h15 e logo em seguida apresentou problemas, ainda não identificados pela perícia. A queda ocorreu em uma área do governo do Estado a cerca de um quilômetro da pista do aeroporto. O empresário estava sozinho.
O cabo Izepon informou que testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros, que enviou uma equipe de sete pessoas ao local. "Quando chegamos, ainda tentamos fazer massagem cardíaca até a chegada do médico do (helicóptero) Águia, da Polícia Militar, mas não adiantou", informou o cabo à Agência Estado.
Leia mais:
STF retoma julgamento sobre responsabilidade de redes por conteúdos
Percentual de jovens que não estudam nem trabalham é o menor da série histórica, diz IBGE
Candidatos incluídos no Concurso Nacional Unificado devem enviar títulos até esta quinta-feira
The Town terá Green Day, Sex Pistols, Iggy Pop e Pitty em noite do rock em 2025
Uma das hipóteses levantadas até agora pelo Bombeiros é a de que a porta do monomotor teria aberto logo após a decolagem, o que desestabilizou o avião e provocou a queda, mas a causa do acidente ainda será investigada.